Pesquisar

Final Fantasy 16 ganha as suas primeiras previews, confira!

Final-Fantasy-16-tem-uma-duração-de-cerca-de-35-horas-para-a-história-principal

Será que é GOTY?

Final Fantasy 16 começou a ganhar suas primeiras prévias pela internet e Zelda: Tears of the Kingdom que seu cuide. O blog da PlayStation lançou suas primeiras impressões e informações sobre uma possível demo, que foi rasgada de elogios, os destaques ficaram para Valisthea e as batalhas, que prometem serem únicas.

Uma boa nova aos fãs da franquia, que Final Fantasy 16 não deve cometer os mesmos erros de Final Fantasy 15, que em seu lançamento foi bem criticado por ter uma história incompleta.

A Square Enix disse na edição que:

“Ela estava incompleta (“Final Fantasy XV“). Coisas foram prometidas, coisas não foram cumpridas. É isso que queríamos evitar em FFXVI.”

Tudo começa com o planejamento

O designer de Valisthea foi o centro das atenções das equipes de desenvolvimento, como os artistas de ambiente, designers de nível, equipes de combate e entre outras. Ao longo dos momentos em que se passam na vida do jovem Clive Rosfield em Valisthea, é possível ver nos cenários o quanto as coisas estão destruídas pela guerra e o que está por vir.

O diretor de arte, o Hiroshi Minagawa disse que:

“Trouxemos um membro da equipe de cenários e da história para comentar sobre o que é essa cidade e qual é a história da cidade”, explica Minagawa.

“Pedimos para a pessoa fornece imagens da ideia que ela tinha para cada área, o que ela buscava na história e trabalhávamos com os designers e essas informações para obter um resultado adequado. Algo que ficaria melhor com uma equipe. E quando a pessoa da equipe da história entrava, juntando-se aos designers, as coisas ficavam bem mais fáceis.”

Qual o conflito de Final Fantasy 16?

Bem, agora o pavio para toda a guerra que está prestes a acontecer em Final Fantasy é os cristais, um recurso das narrativas da franquia, que vai entrar como recurso para as guerras entre as nações, pelo fato de se tornar uma matéria escassa. Os Eikons que serão controlados pelos Dominantes, humanos que possuem summons em seus corpos, devem tornar essa disputa ainda mais explosiva. – Assim como as Bijuus em Naruto:

No blog ainda é um pouco destrinchado sobre as lutas entre os Eikons em Final Fantasy 16:

“Com a escassez desse recurso, ocorrem conflitos. Certas regiões pareceram perfeitas para certos elementos, o que naturalmente levou a combiná-las com Eikons de poderes elementais semelhantes (a versão de FFXVI das invocações monstruosas da série). Eles são controlados por Dominantes, indivíduos especiais que, devido a esse poder, afetam a maré de conflitos e, portanto, são os bens mais valiosos das nações.”

via GIPHY

Muitas e muitas horas de jogo pela frente

No novo título da série de Final Fantasy controlamos o Clive Rosfield, o protagonista de Final Fantasy XVI, que no início do game ganha total foco com os acontecimentos na vida do Clive.

“Durante esse tempo, passeamos pelos terrenos e esconderijos do castelo, batalhamos em mais cenários guiados, participamos de um espetacular embate cinematográfico de Eikon contra Eikon..”

“Batalhas contra chefes, sejam Eikon contra Eikon ou os embates de Clive contra ameaças maiores, prometem ser encontros únicos.

Final Fantasy 16 promete ser um espetáculo

A narrativa é só a cereja no bolo de tantas coisas que a nova franquia tende a trazer, como designers bem-feitos de cidades destruídas pela guerra, montanhas sob devastação de Eikons e tudo detalhadamente exuberante.

“Você nos fez lembrar de coisas que a gente queria esquecer” – Yoshida conclui brincando no fim da entrevista, após revisitar esses desafios que geraram resultados tão fantásticos.”

Além disso, o RPG vai trazer mais de 200 faixas de músicas em sua lista de reprodução. Anote na agenda, Final Fantasy 16 estreia em 22 de junho de 2023 para PS5 e será exclusivo por 6 meses.

Final Fantasy 16 ganha novos teasers maravilhosos

Final Fantasy 16 é o mais novo e aguardado título da franquia Final Fantasy e para deixar os fãs ainda mais em êxtase, a Square Enix divulgou alguns teasers com pequenas gameplays, mostrando mais do novo game da saga. Clique aqui para saber mais.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: