Pesquisar

Final Fantasy 16: The Rising Tide será mais desafiador que o jogo base

O segundo DLC de Final Fantasy 16, The Rising Tide, traz o Eikon Leviathan para a aventura de Clive e promete ser o palco da batalha de Eikon mais insana do jogo.

A dificuldade (ou falta dela) do jogo base foi um dos pontos criticados pelos jogadores mais devotos de jogos de ação, que reclamaram da necessidade de precisar terminar o jogo uma vez para ter acesso ao Modo Final Fantasy, o Hard Mode do jogo. Com isso em vista, o diretor do DLC, Takeo Kujiraoka, resolveu acalmar os ânimos dos jogadores em entrevista à Push Square.

Feedback sobre a dificuldade de Final Fantasy 16 foi levado em consideração para os DLCs

Final Fantasy XVI
Final Fantasy 16: The Rising Tide será mais desafiador que o jogo base 4

Kujiraoka explicou a decisão de “pegar leve” na dificuldade padrão do jogo base:

“Final Fantasy 16 é o primeiro jogo da franquia a adotar esse tipo de gameplay focado em ação. Então, para ter certeza de que fãs de longa data da franquia conseguiriam concluir o jogo, nós intencionalmente balanceamos a dificuldade do jogo para ser mais moderada no jogo principal.”

Apesar de acreditarem ter tomado a decisão certa ao verem jogadores menos experientes em jogos de ação se divertindo, Kujiraoka sabe que parte dos fãs queria um jogo mais desafiador, principalmente pelo envolvimento de Ryota Suzuki, diretor de combate de Devil May Cry 5, no projeto.

finalfantasyxvi2
Final Fantasy 16: The Rising Tide será mais desafiador que o jogo base 5

Sobre a dificuldade do DLC The Rising Tide, o diretor afirmou:

“Com isso dito, nós também podemos ver o feedback em livestreams e mídias sociais de jogadores que queriam batalhas mais desafiadoras. Já que o combate de Final Fantasy 16 foi criado para um jogo de ação robusto, nós tínhamos a base para criar batalhas de alta dificuldade – e existem desafios que apenas batalhas difíceis podem criar.”

“Eu achei que esses desafios seriam bem aceitos se estivessem em um DLC e decidimos aumentar a dificuldade base do combate nos DLCs.”

omega ff 16
Final Fantasy 16: The Rising Tide será mais desafiador que o jogo base 6

Kujiraoka aproveitou para comentar que o sucesso do DLC Echoes of The Fallen foi crucial para decidirem manter o mesmo balanceamento de dificuldade para The Rising Tide. “Eu fiquei aliviado em ver que isso foi bem aceito em Echoes of The Fallen […]. Nós usamos a mesma base para balancear o combate em The Rising Tide, então espero que os jogadores aproveitem a dificuldade nesse capítulo também.”

O DLC The Rising Tide lança no dia 18 de abril, enquanto Echoes of The Fallen já está disponível.

Final Fantasy 16 está disponível para o PS5, com sua versão PC prometida para “muito em breve”.

Fonte: Push Square

Confira outros conteúdos Manual dos Games:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: