E os jogadores de PC terão que esperar um pouco para poder jogar Final Fantasy 16. Desde do anúncio oficial feito pela Square Enix, a comunidade vem questionando a empresa sobre um possível lançamento para os computadores. Entretanto, nada havia sido confirmado, porem durante uma apresentação com a imprensa, Yoshida foi entrevistado pela Famitsu e questionado sobre a possibilidade de uma versão PC.
Ele explicou que, embora estejam interessados em desenvolver uma versão para PC, não é possível otimizar Final Fantasy 16 para essa plataforma em apenas seis meses, uma desculpa que não agradou a nada os fãs da franquia, pois todos os recentes lançamentos tiveram seus respectivos ports, entretanto acredita-se que aconteça assim como seu antecessor Final Fantasy 15.
Yoshida afirmou haver um acordo de exclusividade de seis meses para Final Fantasy 16 na PlayStation 5, mas a possibilidade de uma versão para PC ser lançada depois desse período é totalmente diferente. Ele disse à Famitsu: “Desta vez, investimos tempo e dinheiro para otimizar o jogo para a plataforma PlayStation 5, a fim de oferecer a melhor experiência de jogo possível.”
Apesar do produtor ter expressado o desejo de lançar o título para os computadores, explicou da dificuldade de otimizar o título em apenas 6 meses. Yoshida afirmou que está trabalhando nisso, mas ainda não pode dizer quando a versão para PC será lançada. Ele pede para os fãs apoiarem a versão de PS5, pois ela será decisiva para o lançamento em outras plataformas.
Final Fantasy 16 ganha uma gameplay incrível e detalhes, confira
Final Fantasy 16 é um dos jogos mais aguardados para a nova geração de consoles. Para deixar os fãs animados com o lançamento desse grande título da Square Enix, a empresa divulgou uma nova gameplay. Clique aqui para saber mais!
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Final Fantasy 16 dura cerca de 35 horas para a história principal
- Tekken 8: Novo trailer mostra Jin Kazama em combate
- Semana do consumidor: Playstation anuncia desconto em vários produtos, confira
- Luminous Productions vai ser integrada a Square Enix
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!