Final Fantasy e Dragon Quest salvaram a PlayStation

Final-Fantasy-e-Dragon-Quest

Durante o seu mais recente discurso, Shuhei Yoshida, uma das figuras mais importantes da PlayStation comentou que a saga Final Fantasy e Dragon Quest salvaram o console de uma possível falência.

Na BIG Conference em Bilbao, Espanha, Yoshida disse que na década de 90, a PlayStation estava com problemas para crescer e se estabelecer no mercado, especialmente em um momento onde a indústria estava sendo dominada pelas duas gigantes Nintendo e Sega.

Para tentar atrair os jogadores, principalmente aqueles fãs de RPG, a empresa entrou em contato com Squaresoft sobre Final Fantasy e a Enix sobre Dragon Quest para tentar levar as suas franquias para o console.

“Estes dois RPGs são a maior propriedade intelectual no Japão. E, sabes, estavam a falar nos bastidores coisas que não posso dizer, mas ambas comprometeram-se a trazer os seus novos jogos para a PlayStation,” disse Yoshida.

“Isso mudou por completo a nossa sorte,” acrescentou Yoshida, “finalmente tivemos os jogos necessários para tornar a PlayStation num sucesso.”

Conhecendo essa história, entendemos o motivo de Final Fantasy 7 ter sido o título decisivo para o futuro do PlayStation. Até nos dias de hoje a série Final Fantasy continua associada à PlayStation, devido aos anos de ouro nos quais os seus jogos foram lançados nas consolas da Sony.

Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion

Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion rodará 60fps e 4k no PS5 e Xbox Series

Segundo a Square Enix, Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion transcenderá os padrões de remaster, e terá gráficos refeitos com alta definição, combates melhorados e uma nova trilha sonora, literalmente um quase remake do game.

Clique aqui para ler a notícia completa!

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: