Games Notícias PlayStation Rumores

Final Fantasy: Insider afirma que suposto spin-off terá elementos Soulslike!

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Final Fantasy Origins

Final Fantasy: estilo Soulslike?

Conforme vamos nos aproximando da E3 2021 que ocorrerá em 12 e 13 de junho, vão surgindo rumores e especulações quanto a diversos jogos, e como não é novidade no mundo dos games, surgir aqui ou ali um rumor aparentemente totalmente concreto. Dessa vez não foi diferente, recentemente surgiu um rumor de que a Square Enix estaria trabalhando em um novo jogo da franquia Final Fantasy, no qual supostamente seria lançado para PlayStation 5 e apresentado durante a E3 desse ano.

Todavia, foram “vazadas” supostas informações que acabaram movimentando e muito a internet hoje (23) a respeito do título.

O leaker francês Souls Hunt recentemente postou um vídeo onde especula que esse novo Final Fantasy será produzido pela Team Ninja, conhecida pela franquia Nioh. Além disso, o game estaria mais voltado para o lado Souls-like.

No entanto, parece que ele não será um Souls-like padrão como estamos acostumados a ver, o leaker ainda compara o novo FF ao Star Wars Jedi: Fallen Order da Respawn. O leaker S. Hunt, especulou que este novo jogo Final Fantasy será anunciado durante esta E3 2021, e que uma demo jogável será lançada neste verão para coletar feedback dos felizardos que conseguirem vislumbrar tal demo, o que não é surpreendente, considerando o Team Ninja lançou várias demos para Nioh e Nioh 2 para ajustar a mecânica dos jogos antes do lançamento.

Por último, este novo Final Fantasy será um exclusivo do PlayStation 5, mas Hunt expõe que será apenas um exclusivo temporário como foi para Nioh.

Nessa linha, um usuário da resetera, Navtra, foi quem espalhou o rumor original da existência do título. Tendo boa reputação quanto a vazamentos de informações sobre a Square Enix, o usuário, afirmou que o jogo será realmente inspirado no gênero Souls-like, nestas palavras:

Eu acredito que você pode esperar pelo menos mais um anúncio importante do FF, além de atualizações sobre o material anunciado atualmente (XVI / Endwalker / VIIR).
Deve ser uma boa temporada da E3 para a Square em geral.

Não sei a programação exata da E3, mas estou supondo com base no conhecimento de quais jogos eles têm em desenvolvimento, em que estágio estão e nas datas de lançamento previstas. Então, tome-o com um grão de sal.

Acredito que teremos duas grandes revelações SE em junho: um título FF exclusivo para PS5 e um título Eidos de geração cruzada.

Apenas para definir expectativas: é algo novo. Não tão sofisticado quanto FFXVI ou Forespoken, mas certamente mais significativo do que World of FF ou um remasterizado. Conceitualmente, acho que pode ser o beco de muitas pessoas.

Por enquanto tudo não passa de rumores, temos que esperar um anúncio oficial da própria Square Enix, na qual pode acontecer durante a E3 2021 que ocorrerá em 12 e 13 de junho. Enquanto isso, a Square Enix já vem trabalhando em Final Fantasy XVI para PlayStation 5 e em Forspoken, um novo RPG de ação da empresa para PC e PlayStation 5.

Embora Souls Hunt tenha provado ser confiável no passado, não podemos levar literalmente e acreditar fielmente às suas informações.

Em suma, a E3 está batendo às nossas portas digitais, então não demorará muito para termos uma noção do que virá sobre esta nova entrada na série Final Fantasy.

Portanto, recomendo cautela a todos para aguardarem mais informações a respeito do assunto e se irá ou não serem confirmados tais rumores supramencionados.

Veja também:

Conheça o canal da Manual dos Games no Youtube:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 23 de maio de 2021 às 17:46h.
2021-05-23 17:46:03