Final Fantasy XVI: Square Enix teve um prejuízo de quase 2 bilhões em valor de mercado

Final Fantasy XVI

Parece que não vendeu o bastante

Final Fantasy XVI foi lançado em meados de junho deste ano, e foi um grande sucesso de vendas, batendo alguns recordes. No entanto, a Square Enix, produtora do jogo, ainda teve prejuízo e perdeu quase 2 bilhões de dólares em valor de mercado. As ações da empresa caíram cerca de 28% por conta de sucessivos lançamentos que não atingiram as expectativas.

vitrine final fantasy xvi pre venda nerdbunker 0r8w427jl 1210x544 1

A Square Enix revelou que Final Fantasy XVI ainda não atingiu suas metas de vendas e lucro. A empresa também teve uma série de lançamentos AAA que não atenderam às expectativas, incluindo Marvel’s Avengers, Marvel’s Guardians of the Galaxy, Babylon’s Fall e a nova IP Forspoken.

O analista da Kantan Games, Serkan Toto, disse à Bloomberg que a Square Enix tem problemas com a produção de seus jogos.

Toto disse:

“Esses títulos recebem uma classificação de 70% no Metacritic, são bons e são muito esquecíveis.”

A editora também está passando por diversas mudanças significativas, incluindo uma mudança de liderança e a reorganização e aumento de suas equipes internas de desenvolvimento.

Final Fantasy XVI está disponível para o PS5.

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, virá à BGS 2023

A 14ª edição da Brasil Game Show (BGS) contará com a presença de dois dos nomes mais importantes da franquia Final Fantasy: Naoki Yoshida, produtor e diretor de Final Fantasy XIV Online e Final Fantasy XVI, e Michael-Christopher Koji Fox, diretor de localização de Final Fantasy XVI. Clique aqui para saber mais sobre.

Conteúdos de Final Fantasy XVI: Análise e Especial

Confira mais conteúdos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: