Pesquisar

Flight Simulator 2020 | Piloto brasileiro se impressiona ao testar jogo

Uma das notícias que mais repercutiu no universo dos games neste ano foi o anúncio do lançamento do Flight Simulator 2020 na E3. A informação pegou de surpresa a comunidade dos “simuleiros”, pois, além do jogo ter sido desenvolvido em absoluto sigilo pela Microsoft, a última versão do game foi lançada somente no longínquo ano de 2006.

Criador do programa e canal Aero – Por Trás da Aviação, Fernando de Borthole é o único piloto brasileiro a testar o Flight Simulator 2020 até o momento. No último dia 19 de setembro, esteve presente no Global Preview da Microsoft, realizado em Seattle nos Estados Unidos. Lá o piloto teve uma experiência imersiva e pode comprovar o nível de simulação do novo jogo.

“Gostei bastante do simulador! Os gráficos ficaram sensacionais, mas isso toda a comunidade já sabia, visto as imagens que foram utilizadas no anúncio. A grande preocupação era com a física, pois a última versão do Flight Simulator fora lançada há 13 anos. Posso dizer que a experiência é muito real, criaram uma interação verdadeiramente realista entre o voo, aeronave e atmosfera”, revela Fernando.

Fernando inicia testes no Flight Simulator 2020
A versão testada por De Borthole ainda não é a final, que estará à venda a partir do ano que vem. Apenas três aeronaves estavam disponíveis. Uma delas é o Cessna 172 Skyhawk, que a Microsoft ofereceu aos pilotos presentes a possibilidade de fazer um voo real por Seattle e comparar com o simulador. Mais um fator que impressionou Fernando, pois a experiência virtual foi muito próxima da realidade.

Outro ponto que chamou a atenção do brasileiro é o fato do jogo utilizar a tecnologia 3D scanning, casando com o banco de dados do Bing Maps, o que traz uma imagem realista de aproximadamente 400 cidades, com prédios, estabelecimentos ruas e monumentos idênticos ao real. “Uma pena é que, por enquanto, São Paulo e outras cidades brasileiras não estão contempladas nessa lista. Pude fazer um voo no simulador pela Terra da Garoa, achei muito realista, mas faltam alguns pontos turísticos, como a Ponte Estaiada”, finaliza.
Nesta quarta-feira (2 de outubro), o piloto detalhará mais sua experiência com o Flight Simulator 2020 em seu canal do YouTube, o Aero – Por Trás da Aviação.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: