Games Microsoft Notícias Xbox

Foco na diversidade trará bilhões de jogadores, diz Xbox

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Xbox_Series_X-1

Xbox quer chegar ao maior número de pessoas possível

Phil Spencer parece estar totalmente focado na jornada de três bilhões de jogadores. O chefe da Xbox tem falado sobre como a Microsoft pode continuar se expandindo em direção a um número gigantesco – e no centro dessa jornada está a diversidade.

De acordo com uma entrevista à Polygon, o chefe de publicação do Xbox, Peter Wyse, explicou como o conceito de diversidade é importante para a empresa. Como estamos no mês do Orgulho, o jogo da Dontnod Tell Me Why está gratuito no Xbox. Na entrevista, o executivo editorial observou como essa diversidade é essencial para expandir uma base crescente de jogadores.

xCloud upgrade Microsoft Foco na diversidade trará bilhões de jogadores, diz Xbox

Wyse comentou para a Polygon: “Estamos muito orgulhosos. Isso fala sobre nossos valores em torno da representação LGBTQIA+, consciência de saúde mental e muito mais.” A Microsoft também fez parceria com iniciativas como Gameheads, que apóia jovens de baixa renda e jovens de diversas origens que têm aspirações de ingressar na indústria de videogames.

Embora não esteja envolvido diretamente na entrevista, Phil Spencer está envolvido na promoção da diversidade com o objetivo de aumentar o número de jogadores nos sistemas Xbox. Wyse acrescenta: “Phil [Spencer] sempre fala sobre a jornada de conseguir três bilhões de jogadores. Eu fico super empolgado com a ideia de jogos de alta fidelidade em um telefone[…] essa é a ideia que eu continuo perseguindo, com certeza.”

A Microsoft fez um grande esforço para garantir que, quando os consumidores pensassem no Xbox, eles não pensassem mais apenas no console. A empresa de tecnologia se expandiu para jogos em nuvem como formas de se conectar com o número máximo de jogadores em todo o mundo.

Veja também:

Confira algumas das melhores ofertas na Amazon!


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 24 de junho de 2021 às 09:05h.
2021-06-24 09:05:54