Jogos Mobile Notícias

Fortnite | 50% dos aplicativos falsos no Android contêm vírus

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Muitos dos APKs e instaladores do Fortnite disponíveis on-line para Android têm algum tipo de problema, de acordo com um novo relatório da Top10vpn que testou 32 aplicativos Fortnite para Android e descobriu que mais da metade deles contém algum tipo de spyware, malware ou adware.

Estes foram apenas alguns dos muitos resultados que surgem quando você digita “baixar Fortnite APK” no Google ou na barra de pesquisa de lojas de aplicativos Android de terceiros, como Amazon, APK Here e Mobango. Dos 32 aplicativos testados, oito tinham adware, sete pediam permissões excessivas e quatro eram golpes completos cheios de malware.

O legítimo APK do Fortnite não solicita essas permissões, e os aplicativos falsos podem ter até 24 permissões com as quais o usuário deve concordar para instalá-las. Se o usuário não ler esses prompts, eles inevitavelmente permitirão que esses aplicativos acessem grande parte das informações confidenciais e pessoais armazenadas em seus telefones.

Dois dos aplicativos testados eram simples click farms, que geralmente têm pesquisas para o usuário responder, com a promessa de que um link para baixar o Fortnite será oferecido após a conclusão.

Dos aplicativos testados para malware, o Fortnite Mobile APK e o Fortnite APK foram os piores criminosos. O primeiro instala um possível trojan e é principalmente projetado para encaminhar usuários para outros aplicativos. Ele ainda tem vídeos de telas de carregamento da Fortnite, que sempre param em um determinado ponto e encaminham o usuário para outros aplicativos para download.

Publicado em 12 de setembro de 2018 às 10:18h.
2018-09-12 10:18:30