Fortnite | Apenas metade dos jogadores tem a Steam instalada

A Steam é extremamente conhecida pelos jogadores de PC, mas é fácil esquecer que não é necessariamente a potência universal estilo Google. Em recente entrevista no podcast russo How Games Are Made, o diretor de estratégia de publicação da Epic e fundador da Steam Spy, Sergey Galyonkin, disse que apenas metade de todos os jogadores de Fortnite tem a plataforma da Valve instalada.

Ainda é muita gente, claro. A mais recente contagem de jogadores do Fortnite informou que 200 milhões de pessoas jogaram Fortnite, e vale lembrar que o jogo é muito popular em consoles e celulares. Isso sugere cerca de 100 milhões de usuários da Steam, mesmo com todas as outras plataformas, o que não é de forma alguma insignificante, mesmo que essas proporções sejam um pouco surpreendentes.

Galyonkin prossegue dizendo que desses cerca de 100 milhões de jogadores de Fortnite que usam o Steam, apenas cerca de 40% a utilizam regularmente. 

Em outro lugar no podcast, Galyonkin também revela que, se um desenvolvedor optar por um lançamento exclusivo na plataforma da Epic, a empresa oferecerá incentivo financeiro e fará marketing externo para o jogo sem mencionar a própria loja.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: