Games Notícias

Fortnite | Ator de Um Maluco no Pedaço perde processo contra a Epic

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Esse é mais um dos diversos casos na justiça em que a Epic Games é processada por roubar danças. E este  tem a ver com a Carlton Dance, feita pelo ator Alfonso Ribeiro, que interpretou Carlton Banks em Um Maluco no Pedaço, icônico seriado de comédia dos anos 90. Ele havia processado a Epic, mas as coisas não correram bem. Isso por que o Escritório de Direitos Autorais dos EUA decidiu negar o pedido do autor pela autoria da dança.

Segundo divulgado, o Escritório de Direitos Autorais dos EUA determinou que a dança não é substancial o suficiente para garantir o registro como um trabalho coreográfico. Em uma carta explicando a decisão, o movimento foi definido como uma “rotina de dança simples”.

Como era esperado, os advogados do ator responderam ao fim do processo dizendo que “Este processo sofre de uma série de questões que vão desde a falta de propriedade plausível, falta de similaridade substancial, até a preempção da Lei de Direitos Autorais. Fundamentalmente, entra em conflito com a Primeira Emenda enquanto tenta impor responsabilidade e, assim, acalmar a expressão criativa, reivindicando direitos que o Autor [Alfonso Ribeiro] não possui. Deve ser descartado”


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 18 de fevereiro de 2019 às 07:02h.
2019-02-18 07:02:34