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Fortnite | Atualização traz novo rifle e lançador quadruplo

A Epic Games revelou o patch note da atualização desta semana, V 4.2, do Fortnite. Os destaques ficam por conta de um novo rifle de assalto burst e um novo lançador quadruplo. Confira abaixo o patch note:

Rifle de Assalto com Rajada Épico e Lendário
O Rifle de Assalto com Rajada que vocês queriam… é Épico… é Lendário.


Rebotocador de Benefícios (Salve o Mundo)
Está na hora de rebotocar! Escolha e aprimore o conjunto de benefícios das suas armas e armadilhas favoritas.

Lançador Quádruplo (Salve o Mundo)
Esse lançador tem a potência quadruplicada!

GERAL

  • Renomeamos a configuração padrão do controle de “Padrão” para “Velha Guarda”.
  • Aumentamos um pouco o pool de streaming de texturas no Xbox One para ajudar a impedir a ocorrência de texturas desfocadas.
  • Mudamos o mapeamento de botões dos controles de PS4 no Mac para que usem o Touch Pad em vez do botão de Compartilhar para abrir o bate-papo.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual o cursor do mouse ficava oculto na tela de carregamento para jogadores de Windows e Mac.
  • Corrigimos vários casos de efeito elástico ao alternar entre correr em disparada e mirar com a arma, que eram causados por erros nessas habilidades.
  • Corrigimos rótulos de textos que estavam inconsistentes nas telas de layout dos controles.
  • Corrigimos o tempo gasto com o texto de partidas que não estavam atualizando corretamente para membros de grupo.

PROBLEMAS CONHECIDOS

  • Quer acompanhar os principais problemas da comunidade? Acesse aqui nosso quadro no Trello: Fortnite | Problemas da Comunidade.

BATTLE ROYALE

ARMAS E ITENS

  • Adicionamos Rifles de Assalto com Rajada Épicos e Lendários.
    • Podem ser encontrados em Saques de Chão, Baús de Tesouro, Entregas de Suprimentos e Máquinas de Vendas.
    • Causam 32/33 de dano (Épicos/Lendários).
    • Usam Munição Média.
    • Têm o mesmo alcance de queda de dano que outros Rifles de Assalto.
  • Adicionamos um novo item para coleta: Maçãs
    • Consumir uma Maçã concederá 5 de vida (até 100).
    • Item incomum que pode ser encontrado ao redor de determinadas árvores espalhadas pelo mapa.
  • Aumentamos a chance de saque da Granada de Impulso em 5%.
  • Submetralhadora com Supressor
    • Aumentamos o dano em 3.
      • Comum agora causa 20 de dano (era 17).
      • Incomum agora causa 21 de dano (era 18).
      • Rara agora causa 22 de dano (era 19).
    • Aumentamos a velocidade de redefinição da Precisão em 25%.
      • Isso diminuirá a penalidade durante disparos contínuos.
    • Aumentamos o alcance da queda de Dano.
      • Queda de Dano começa em 28 metros (era 24 metros).
      • Reduzimos o dano para 85% a 47,5 metros (era 80% a 35 metros).
      • Reduzimos o dano para 75% a 70 metros (era 65% a 50 metros).
      • Reduzimos o dano para 65% a 250 metros.
  • Armadilha de Dano
    • Diminuímos o Dano de 125 para 75.
    • Diminuímos o Temporizador de Redefinição de 6 segundos para 5 segundos.
  • Explosivos Remotos
    • Agora causarão dano a todas as estruturas dentro do alcance, independentemente de estarem visíveis a partir do centro da explosão.
    • Aumentamos o raio de dano e a distância de lançamento.
    • Reduzimos o retardo entre explosões sequenciais de 0,25 segundo para 0,175 segundo.
    • Reduzimos o retardo antes de detonar uma carga ou lançar outra de 0,75 segundo para 0,15 segundo.
  • Removemos o retardo entre alternar para uma granada e a habilidade de mirá-la.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual Explosivos Remotos podiam destruir o meteoro na Cratera Empoeirada.
  • Rifles de Assalto não aparentam mais ejetar várias cápsulas de bala por disparo.
  • Corrigimos um problema que impedia jogadores de usar uma Plataforma de Lançamento quando vários jogadores a ativavam ao mesmo tempo.

JOGABILIDADE

  • Adicionamos a opção “Autocoletar” para coletas no PC e consoles.
    • Isso coletará Armas e Consumíveis automaticamente ao andar sobre eles (contanto que os espaços de inventário ainda estejam vazios). Eles serão colocados no próximo espaço de inventário disponível.
    • Essa opção pode ser habilitada no menu Configurações.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual a Construção Turbo parava se você pressionasse outro botão antes de soltar o anterior.
  • Corrigimos um problema que permitia que jogadores contornassem os tempos de equipar ao cancelar a animação de uso de um consumível.
  • Jogadores não podem mais passar agachados pelos dutos de ventilação do centro de pesquisas na Cratera Empoeirada.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a predição de portas ficasse travada, impedindo que jogadores pudessem abrir portas.
  • Corrigimos um problema que exibia uma visualização incorreta de itens cosméticos no lobby.
  • Corrigimos um buraco no terreno próximo à Cidade da Sorte.
  • Corrigimos um problema que fazia com que baús parecessem não ter sido abertos depois de já terem sido saqueados.
  • Corrigimos um problema que permitia que jogadores corressem em disparada na velocidade máxima em uma seção dentro da água do Lago do Saque.

DESEMPENHO

  • Melhoramos o desempenho geral do servidor.
    • Aumentamos a taxa de atualização do servidor de 20 para 30 por segundo.
    • Isso permite maior resposta ao movimentar-se e ao disparar, e reduz o tempo de ping efetivo para todos os jogadores.
    • Aumentamos um pouco a banda de rede.
  • Dobramos a qualidade do carregamento de materiais. Isso deve ajudar a transmitir construções e personagens mais rápido e a reduzir atrelamentos.
  • Corrigimos grandes atrelamentos que ocorriam ao encontrar jogadores com visuais específicos pela primeira vez em uma partida.
  • Melhoramos as taxas de quadro ao usar Pedras Pulo, otimizando seu efeito de partículas.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores remotos pareciam pular alto demais quando a conexão ficava ruim ou durante um atrelamento do servidor.

ÁUDIO

  • Para ajudar a diferenciar entre sons de passos acima/abaixo, adicionamos uma camada adicional aos passos que estão acima do jogador com base no tipo de superfície.
    • Madeira range, Pedra tem sons de cascalho e Metal tilinta.
  • Diminuímos o volume dos pontos fracos que aparecem ao coletar 🔈.
  • Aumentamos o volume das explosões do Lança-granadas para corresponder melhor ao volume de outras explosões 🔊.
  • Melhoramos a forma como o vento se dissipa antes de pousar ao usar uma asa-delta.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que fazia com que o áudio fosse cortado ao ser eliminado.
  • Corrigimos um problema que fazia com que os passos/pulos/pousos de um jogador observado soassem como se estivessem à esquerda/direita se ele estivesse se movendo, principalmente ao mirar.

INTERFACE

  • Gestos agora podem ser acionados no lobby clicando no botão direcional analógico direito.
  • Adicionamos um botão de gestos na parte inferior da tela no lobby.
  • Agora o padrão dos Melhores Momentos do ShadowPlay da NVIDIA é desligado (apenas no PC).

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que impedia que a entrada de dados do mapa funcionasse corretamente ao observar.
  • Corrigimos um problema no qual os indicadores do mapa de companheiros não eram exibidos durante a partida.
  • Corrigimos um problema que impedia que o temporizador de consumir fosse exibido ao consumir uma Pedra Pulo.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a Interface de colocação de armadilhas fosse exibida ao olhar para superfícies que não permitem colocação de armadilhas.
  • Corrigimos um problema no qual a seta do minimapa não era exibida corretamente ao observar um jogador.

ARTE E ANIMAÇÃO

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que fazia com que os Sprays afetassem objetos que se movem (arbustos usados por jogadores, bolas de futebol, etc.).
  • Corrigimos um problema que fazia com que as calças do Cão de Combate sofressem clipping através da túnica ao correr.

SISTEMA DE REPLAY

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual Eliminações não apareciam no navegador de Replay.

DISPOSITIVOS MÓVEIS

  • Adicionamos personalização do HUD.
    • Essa é a versão 1.0 e continuaremos a evoluí-la.
  • Adicionamos uma otimização que limita a quantidade de sprays renderizados ao mesmo tempo.

SALVE O MUNDO

MISSÕES E SISTEMAS

  • Apresentando o Rebotocador de Benefícios (Para mais informações, confira nossa publicação aqui)!
    • Para acessar o Rebotocador de Benefícios, visite a tela de aprimoramento de itens e vá até a opção Aprimorar > Modificar Benefícios.
      • Esse sistema está disponível após concluir a Defesa do Escudo Antitempestade de Plankerton 2.
      • Ao concluir, os jogadores desbloqueiam uma sequência de missões de tutorial para o Rebotocador de Benefícios, além de recursos suficientes para concluí-las.
      • Os jogadores que já concluíram a Defesa do Escudo Antitempestade de Plankerton 2 já terão as missões desbloqueadas, assim como os recursos iniciais.
    • Com o Rebotocador de Benefícios, jogadores podem escolher os benefícios de planos, assim como aprimorar seus poderes.
      • Você pode selecionar o benefício que quiser colocar no espaço a partir de uma lista de benefícios possíveis para aquele espaço, sem precisar de rolagens aleatórias!
      • Com duas novas categorias de poder para benefícios, os planos podem tornar-se efetivamente mais poderosos do que nunca!
    • Planos obtidos antes do v.4.2 (planos de Legado) precisam passar por um processo de conversão para que seus benefícios possam ser modificados.
    • O Rebotocador de Benefícios usa recursos totalmente novos!
      • REBENEFICIADOR! (usado para alterar e aprimorar benefícios)
      • BENEFICIADOR! (usado para aprimorar planos)
      • INCENDIADOR! (usado para alternar o elemento para fogo)
      • ELETROCUTOR! (usado para alternar o elemento para natureza)
      • CONGELADOR! (usado para alternar o elemento para água)
    • Recursos de benefícios estarão na Loja de Evento (disponíveis quarta-feira, 16 de maio, às 21h (horário de Brasília)).
  • Adicionamos a habilidade de aprimorar a Raridade de Planos de Armas e Armadilhas.
    • Usa a mesma receita do Aprimoramento de Raridade de Herói.
    • Planos de Legado precisam ser convertidos pelo Rebotocador de Benefícios para habilitar o aprimoramento de raridade.
    • Desbloqueado pelos Nós de Evoluções de 2 Estrelas da Árvore de Habilidades para armas e armadilhas.
  • Atualizamos as Recompensas de Missão e os Alertas de Missão de Minichefes para às vezes conceder REBENEFICIADOR! e BENEFICIADOR! como recompensas secundárias de saque, a partir do começo de Plankerton. Como resultado:
    • Materiais de Criação (Minérios, Geringonças, etc.) aparecerão com muito menos frequência em áreas posteriores.
    • Materiais de Evolução e EXP (Gotas de Chuva, Relâmpagos Engarrafados, etc.) aparecerão com uma frequência um pouco menor.
  • Alertas de Missão de Tempestade Elemental já estão disponíveis.
    • Todas as carcaças elementais nessas áreas serão restritas ao elemento da área.
    • Cada área concede moedas de Benefício Elemental para seus respectivos elementos: INCENDIADOR!, ELETROCUTOR! e CONGELADOR!.
      • Essas moedas podem ser usadas juntamente com o REBENEFICIADOR! para mudar os benefícios elementais nos planos de arma.
    • Cota: 2 de cada
  • Missões Repetíveis que concedem moedas de Benefício já estão disponíveis.
    • Missões de abrir Baús concedem a moeda REBENEFICIADOR!.
    • Missões de matar monstros de Névoa concedem a moeda REBENEFICIADOR!.
    • Missões de matar Carcaças de Fogo, Natureza e Água concedem a moeda de Benefício Elemental apropriada.
      • OBSERVAÇÃO: Carcaças Elementais podem ser encontradas em Plankerton e além.
    • Missões de matar um Robusto Cromado concedem a moeda REBENEFICIADOR!.
  • Ataque de Repare o Abrigo
    • Para reduzir a duração dos combates de ataques, eles não são mais cronometrados.
    • Agora jogadores precisam eliminar um número determinado de inimigos em cada ataque.
      • O confronto final continua sendo cronometrado.
    • O número de inimigos aumenta em 10 inimigos a cada um dos 3 primeiros ataques e depois segue igual aos valores do 3º ataque.
  • As recompensas de Minilhama agora variam nas Defesas do Escudo Antitempestade.
    • Antes, jogadores recebiam uma quantidade fixa de Minilhamas (1 a 4) com base no desempenho da missão, visto que a dificuldade não era levada em consideração.
    • A nova distribuição de recompensas de Minilhamas é a seguinte:
      • Floresta Pétrea: 1 a 4
      • Plankerton: 2 a 5
      • Canny Valley: 3 a 6
      • Twine Peaks: 4 a 7
  • Atualização de Pontuação da Missão:
    • Não é mais necessário seguir as Recomendações de Construção de uma missão para maximizar a pontuação ou as recompensas.
    • Alteramos o peso da Recomendação de Construção na pontuação e nas recompensas do Distintivo de Vitória em Missão.
  • Crítico:
    • Crítico é a nova maneira de avaliar a Chance de Crítico no jogo.
    • Todos os benefícios que concediam Chance de Crítico agora concedem Crítico.
      • O novo sistema soma todo o seu Crítico.
      • E então converte o Crítico em Chance de Crítico.
      • Essa Chance de Crítico é então adicionada ao valor básico de Chance de Crítico da sua arma.
    • O Crítico só é afetado por planos recém-adquiridos ou por planos convertidos pelo Rebotocador.
    • Mudamos todos os Heróis e Defensores para que usem Crítico.
    • Como parte dessas mudanças, aumentamos a Chance de Crítico básica em todas as armas de longo alcance em 5%.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual determinadas missões não concediam recompensas.
  • Corrigimos um problema e agora jogadores receberão as recompensas que não estavam recebendo.

HERÓIS

  • Mudamos os seguintes Benefícios de Heróis para o novo sistema de Crítico (esses novos valores são aproximadamente os mesmos que os antigos benefícios de Chance de Crítico):
    • Olho de Águia
      • Aumenta o Crítico de pistolas em 18.
    • Chance de Crítico do Martelo
      • Aumenta o Crítico contundente no combate corpo a corpo em 18.
    • Benefícios de suporte de Chance de Crítico do Martelo
      • Aumenta o Crítico contundente no combate corpo a corpo em 8/13/18.
    • Aulas de Anatomia
      • Aumenta o Crítico de Arma Branca Afiada em 18.
    • Benefícios de suporte de Aulas de Anatomia
      • Aumenta o Crítico de espadas, machados e foices em 8/13/18.
    • Estrangulamento Ajustável
      • Aumenta o Crítico de espingardas em 8/13/18.
    • Domínio da Dor
      • As aplicações de assassinato agora concedem 3 de Crítico (por aplicação) de armas brancas afiadas.
  • Defensores
    • Benefício de Chance de Crítico de Longo Alcance
      • Aumenta o Crítico de armas de longo alcance em 13.
    • Benefício de Chance de Crítico de Armas Brancas
      • Aumenta o Crítico de armas brancas em 13.
  • Ninja
    • “Leque de Shurikens” agora afeta uma área maior a curto alcance.

Correções de erro

  • Corrigimos um erro com a dica de “Tiro Certo” que dizia “Chance de Crítico” em vez de ” Dano Crítico”.
  • “Onda de Choque”, “Shurikens”, “Chute Giratório” e “Grito de Guerra” não gastam mais Energia se forem cancelados rapidamente ao alternar para uma arma.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a “Granada de Fragmentação” não disparasse ao ser lançada.
  • Corrigimos um problema no qual o benefício de suporte “Pré-planejamento” não estava sendo aplicado corretamente à subclasse “Demolicionista” de Construtor.
  • Corrigimos um problema nas dicas que fazia com que todos os benefícios de “BASE” do Construtor não fossem exibidos corretamente.
  • Corrigimos um problema nas dicas que fazia com que todos os benefícios de “Deslocamento Dimensional” do Forasteiro não fossem exibidos corretamente.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o benefício “Máquina de Resistência” fosse aplicado a todos os aliados e não apenas ao Construtor a que o benefício pertencia.
  • Corrigimos um problema no qual Deslocar-se Dimensionalmente ao estar muito perto de um inimigo podia fazer com que o “Deslocamento Dimensional” fosse movido para locais não intencionais.
  • Corrigimos alguns problemas que podiam fazer com que espingardas de disparo rápido causassem lag em Forasteiros “Artilheiro de Choque”.
  • Corrigimos as dicas dos benefícios Táticos “Sinta a BASE” e “Bomba Múltipla” para indicar que eles não acumulam.
  • Corrigimos um problema em que as “Shurikens” colidiam com a arma “Monção” ao serem lançadas.
  • O valor do raio de “Bang e Bum” agora é consistente com outras dicas.

ARMAS E ITENS

  • O Lançador Quádruploestá disponível na Loja de Evento Semanal (disponível quarta-feira, 16 de maio, às 21h (horário de Brasília)).
    • Suporta 4 foguetes incendiários que deixam bolas de fogo para trás quando explodem.
  • Adicionamos vários benefícios novos. Eles não podem aparecer nos planos de Legado (planos obtidos antes do v.4.2).
    • Curar Construção (apenas Armadilhas)
      • Cura x% da vida máxima da estrutura anexada a cada 10 segundos.
    • Duração de Efeito (apenas Armadilhas)
      • Aumenta a duração de todos os efeitos aplicados pela armadilha.
      • Também substitui “+x de duração de atordoamento” nos planos novos.
    • + Vida da Construção (apenas Armadilhas)
      • Aumenta a vida máxima da estrutura anexada em x%.
    • Velocidade de Ataque (apenas Corpo a Corpo)
      • Aumenta a velocidade de ataque de ataques corpo a corpo em x%.
    • Resistência a Dano (apenas Corpo a Corpo)
      • Concede x% de resistência a dano com uma arma equipada.
    • Suga-vidas (apenas Corpo a Corpo)
      • Cura jogadores em x% do dano causado.
    • Velocidade de Movimento (apenas Corpo a Corpo)
      • Aumenta a velocidade de movimento em x% com uma arma equipada.
    • Dano contra Monstros de Névoa e Chefes
      • Aumenta o dano contra Monstros de Névoa e Chefes em x%.
    • Novo tipo de elemento: Físico
      • Causa dano não elemental, porém significativamente maior que dano básico.
  • Adicionamos um novo benefício exclusivo para a Revolta do Fundador
    • Disponível apenas após converter planos de Legado usando o Rebotocador de Benefícios.
    • Não está disponível em outros planos.
    • As balas ricocheteiam para um alvo próximo, causando 100% do dano causado ao alvo original.
  • Adicionamos um novo benefício exclusivo para a Masamune Flamejante do Fundador
    • Disponível apenas após converter planos de Legado usando o Rebotocador de Benefícios.
    • Não está disponível em outros planos.
    • Aciona uma explosão a cada sexto ataque bem-sucedido, causando dano em um raio pequeno.
  • Masamune Flamejante do Fundador não causa mais dano de energia (apenas dano de fogo).
  • Explosivos Remotos, Granadas de Impulso e Grudantes não ocupam mais espaço no inventário. Atualizamos as descrições para refletir que eles não ficam ativos fora da missão.
  • Benefícios de plano de Chance de Crítico concedem 10/15/20/25/30 de Crítico.
    • Planos de Legado continuam usando os antigos valores de Chance de Crítico.
  • Benefícios de dano de Acerto na Cabeça agora são multiplicativos em vez de aditivos.
  • Mudamos as mecânicas de Sofrimento de armas:
    • Sofrimentos agora acumulam com base em seus elementos (Físico/Energia/Natureza/Fogo/Água).
    • Sofrimentos não acumulam mais por tipo de arma (Corpo a Corpo x Longo Alcance).
      • (Exemplo) Inimigos podem ter no máximo 1 sofrimento ativo com base em armas por elemento por jogador.
    • Sofrimento agora é renovado na reaplicação mesmo que a duração do sofrimento original não tenha acabado.

 

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual o componente de área de efeito do lançador Fúria do Dragão não causava dano ao ambiente.
  • Corrigimos um problema no qual a Armadilha de Impulso era pré-visualizada no tamanho errado.
  • Corrigimos um problema no qual as pré-visualizações da Armadilha de Chão de Gelo e da Armadilha Fogo de Grelha eram exibidas no local errado.

JOGABILIDADE

  • Mudanças em coletas instanciadas:
    • Todas as coletas instanciadas são visíveis apenas para o jogador que pode pegá-las. Isso inclui presentes concedidos por missões secundárias.
    • Removemos a identificação das coletas instanciadas.
    • Alguns itens de Entregas de Saque inimigas serão instanciados. Eles incluem componentes de criação de categoria, componentes de criação raros e Minérios.
  • Armadilhas Utilitárias (Plataformas de Salto, Plataformas de Impulso, Bases de Cura) agora são armadas imediatamente ao serem instaladas, independentemente de a estrutura estar totalmente construída.

Correções de erro

  • A Whisper .45 não bloqueia mais disparos à queima-roupa estando perto de uma parede.
  • A Pistola Neon agora consome os materiais corretos ao ser criada.
  • Corrigimos um problema no qual Sifões de BluGlo não tinham colisão com Projéteis.

INTERFACE

Correções de erro

  • Corrigimos um problema visual no qual o jogo exibia a imagem errada para a recompensa (baú, presente, caixa, etc.) aberta após a missão.
  • Corrigimos um problema no qual não era possível navegar a Loja de Evento quando não havia itens de evento disponíveis para compra.
  • Escondemos o símbolo de entrada de dados do controle que estava cobrindo as opções no menu da Interface do Escudo Antitempestade.
  • Corrigimos um problema no qual a opção para expandir escudo no menu da Interface do Escudo Antitempestade tornava-se inutilizável com o controle.
  • Corrigimos um problema em que jogadores voltavam para a tela de Planos após evoluir um item.
  • Restauramos as entradas de dados de controle corretas para o livro de coleção.
  • Corrigimos um caso em que o botão de Subir de Nível no menu Inspecionar parava de funcionar temporariamente nos consoles.
  • Corrigimos uma barra de PV que estava faltando em algumas plantas danificadas.

INIMIGOS

Correções de erro

  • Corrigimos o Escudeiro que ficava pulando ao reposicionar-se ao redor de um inimigo a quem ele estava concedendo escudo.
  • Corrigimos o Robusto de Filmaço que aparecia duas vezes em algumas missões.
  • O ataque rasante do Usurpador não causa mais dano a jogadores através de paredes.
  • Corrigimos o modificador de Bloqueio de Construção do Minichefe que não estava bloqueando construções.

ARTE E ANIMAÇÃO

  • O Escudeiro tem um novo modelo, novas animações e novos efeitos.
  • Atualizamos os efeitos visuais da Torreta Flutuante.

ÁUDIO

  • Atualizamos as vocalizações e os efeitos sonoros do Escudeiro.
  • Os sons de disparo de armas automáticas agora são ajustados quando a cadência de tiro tiver sido alterada.
  • Melhorias no áudio da missão Domine o Relâmpago.
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