Games Notícias

Fortnite | Diretor do Gears 5 diz que teria cancelado o Fortnite, se ainda estivesse no estúdio

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O chefe do estúdio da The Coalition, Rod Fergusson, que está desenvolvendo Gears 5 diz que: se dependesse dele, Fortnite nunca teria visto a luz do dia. Em entrevista à Game Informer, Fergusson, que trabalhou na Epic Games por sete anos antes de partir em agosto de 2012, disse que “cancelaria” o jogo no início de seu desenvolvimento.

Fergusson diz: “se eu tivesse ficado na Epic, teria cancelado Fortnite”. Isso não é tudo, no entanto, como ele diz que antes de deixar a empresa, onde era diretor de produção,  tentou fechar o desenvolvimento.

“Fortnite, quando era somente Salve o Mundo, era um projeto que só tinha alguns desafios e, como diretor de produção da época, esse jogo não teria passado por algo que devíamos continuar.” Felizmente para Epic, Fergusson não teve sucesso em suas tentativas de encerrar o jogo, e enquanto o Salve o Mundo teve um período difícil desde o seu lançamento em 2017, o modo battle royale transformou o jogo em um fenômeno global.

Fergusson diz que ele está “super feliz” pelo sucesso da Epic, mas havia apenas uma sugestão: “Sempre que as pessoas olham para mim e dizem ‘você não se sente mal?’ Eu digo: ‘Não, você deveria se sentir muito bem, porque esse jogo que você ama e que é uma sensação mundial não existiria se eu tivesse ficado na Epic’. ”

Publicado em 14 de junho de 2019 às 07:00h.
2019-06-14 07:00:21