Games Mobile Nintendo Notícias PC PlayStation Xbox

Fortnite | Epic Games é novamente processada por dança

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A Epic Games está sendo alvo de constantes processos por parte de pessoas que “criaram” danças que estão presentes em Fortnite. E mais uma vez ela está sendo processada pelo mesmo motivo.

Dois ex-jogadores da equipe masculina de basquete da Universidade de Maryland, entraram com um processo, no qual acusam a Epic de violação de direitos autorais e violação de seus direitos de publicidade (via The Verge). Eles também afirmam que a editora “consistentemente procurou explorar talentos afro-americanos, particularmente em  Fortnite, copiando suas danças e movimentos”.

Jaylen Brantley e Jared Nickens alegam que criaram a dança “Running Man” através do “Running Man Challenge”, que os colocou no The Ellen Degeneres Show em 2016. Brantley e Nickens afirmam que eles se tornaram “sinônimo” da dança, e afirmam que a empresa de Fortnite não deveria estar copiando, ou criando um emote quase idêntico sem receber a permissão ou oferecendo compensação.

Brantley jogou duas temporadas em Maryland antes de se mudar para a UMass como transferência de pós-graduação em 2017. Sua carreira terminou cedo devido a uma condição cardíaca previamente não diagnosticada  que o impedia de jogar. Nickens jogou quatro temporadas para os Terrapins.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 07:20h.
2019-02-27 07:20:18