Jogos Mobile Nintendo Notícias PC Playstation Xbox One

Fortnite | Perdeu 30% de seu público na Twitch desde julho

O Fortnite no topo da maior plataforma de streaming do mundo parece estar ficando menos estável. O battle royale ainda é o jogo mais assistido no Twitch, mas diminuiu os telespectadores desde o pico em julho, sugerindo que sua popularidade poderia estar diminuindo.

Um comunicado de imprensa divulgado antes do TwitchCon deste fim de semana revela que o jogo atingiu o pico, com um total de 151 milhões de horas em julho. Em agosto, esse número caiu em 20 milhões, seguido por outra queda de 25 milhões de horas em setembro. Isso ainda significa que as pessoas assistiram cerca de 12 mil anos de Fortnite no mês passado, mas não se pode negar que isso é uma grande queda.

Existem algumas razões potenciais para a estagnação de Fortnite. O mais óbvio é que eu não acho que nada poderia manter esse nível de popularidade por tanto tempo, mas também houve muitos candidatos. O World of Warcraft teve um grande aumento na popularidade, com um aumento de 87 milhões de horas após o Battle for Azeroth, enquanto o Counter-Strike: Offensive também viu um aumento na audiência.

Todos esses números somam uma quantidade enorme de visualizações totais. Enquanto a Twitch continua a crescer, a empresa reporta um total de mais de 2,5 bilhões de horas assistidas apenas no terceiro trimestre de 2018.

Há também evidências de que streamers menores do Twitch estão ganhando força. Os 100 maiores streamers viram seu total de horas cair em 8 milhões desde janeiro, enquanto outros streamers nos 10.000 principais viram todas as suas horas médias subirem.

Publicado em 26 de outubro de 2018 às 10:52h.
2018-10-26 10:52:37

  • Compartilhe: