Fortnite também foi removido da Google Play Store

Fortnite tinha sido removido da loja da Apple

Parece que a versão Fortnite do Android agora foi removida da loja. A Apple tirou o jogo de sua loja, citando uma violação de suas regras da nova atualização que redirecionava os usuários para o site de pagamento da Epic em vez do da Apple. Embora tenha demorado um pouco mais, a Google chegou à mesma conclusão. Pesquisar o jogo na Google Play Store só dá resultados para diferentes aplicativos complementares.

fortnite

No entanto, os usuários do Android ainda podem instalar o jogo, mas devem fazê-lo por meio do aplicativo Epic Games ou da Samsung Galaxy Store. O Android é notoriamente uma plataforma mais aberta, e é por isso que ainda pode ser baixado de uma maneira que os usuários do iOS não conseguem.

E apesar das diferenças entre as plataformas, a Google basicamente deu a mesma justificativa que a Apple para sua decisão, de acordo com The Verge. “O ecossistema aberto do Android permite que os desenvolvedores distribuam aplicativos por meio de várias lojas de aplicativos. Para desenvolvedores de jogos que optam por usar a Play Store, temos políticas consistentes que são justas para os desenvolvedores e mantêm a loja segura para os usuários. Embora Fortnite permaneça disponível no Android, não podemos mais disponibilizá-lo na Play Store porque viola nossas políticas. No entanto, agradecemos a oportunidade de continuar nossas discussões com a Epic e trazer Fortnite de volta ao Google Play.”

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: