Games Notícias

Fortnite | V-Bucks estão sendo usados para lavar dinheiro

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Criminosos foram identificados usando o Fortnite como uma plataforma para a lavagem de produtos criminosos que potencialmente chegam a centenas de milhares de dólares obtidos com V-Bucks.

Desenvolvido pela Epic Games, Fortnite é um game que é sucesso no mundo todo. A empresa diz que pelo menos 200 milhões de pessoas jogam, mas com tamanha popularidade, o risco de os criminosos entrarem na onda para aumentar os lucros aumenta.

Uma investigação lançada pelo The Independent sugere que isso é exatamente o que ocorreu. O jogo em si é gratuito, mas a moeda do jogo, os V-Bucks, pode ser comprada para itens de jogos, roupas e armas.

Essas moedas virtuais podem ser compradas na loja oficial da Fortnite, bem como fornecedores. No entanto, com 1.000 moedas que custam cerca de US $ 10, há um mercado para moedas com desconto que são avidamente compradas pelos jogadores.

É assim que o golpe funciona. Cartões de crédito roubados são usados ​​para comprar V-Bucks, que depois são vendidos a preços baixos para jogadores legítimos vagando pela dark web. Ao fazer isso, as receitas são efetivamente limpas e o dinheiro é lavado, o que alimenta ainda mais o empreendimento criminoso.

Juntamente com a firma de segurança cibernética Sixgill, a publicação descobriu que os V-Bucks estão sendo vendidos de forma encoberta, enquanto moedas em quantidades menores estão sendo promovidas através de plataformas de mídia social.

Não se sabe exatamente quanto lucro os criminosos cibernéticos fizeram vendendo V-Bucks com desconto e lavando os recursos, mas as moedas de Fortnite vendidas no eBay sozinhos renderam mais de US $ 250.000 em dois meses.

Fonte: zdnet


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 15 de janeiro de 2019 às 07:50h.
2019-01-15 07:50:16