Games Notícias

Forza Horizon 5 usará ray tracing no áudio

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A Playground Games garante que Forza Horizon 5 irá impressionar os jogadores em diversos aspectos, não somente nos visuais, uma vez que a desenvolvedora está dedicando esforços imensos à estrutura sonora do game. Fraser Strachan, designer de áudio do jogo, declarou que será utilizado ray tracing não apenas na qualidade gráfica, mas também no áudio.

A declaração foi dada no terceiro episódio de ‘Let’s ¡Go!‘, programa especial dedicado ao jogo publicado periodicamente no canal de ‘Forza’ do YouTube, no qual o tema central era as inovações de áudio do futuro título. Confira:

Pegamos ray tracing e estamos utilizando em todos os aspectos. (…) O que significa que você ouvirá os carros da melhor maneira, dependendo do ambiente que esteja. Explicou Strachan na entrevista.

O Ray Tracing é uma técnica avançada capaz de fazer com que os jogos apresentem efeitos de iluminação cada vez mais realistas, ou seja, o game irá fornecer um barulho que soa como se estivesse, de fato, dirigindo o carro. A diferença nos tipos de ambientes também será um ponto importante, já que paisagens mais urbanas refletirão o som de uma forma mais nítida, enquanto locais com mais folhagens resultarão em algo mais abafado.

Game terá clima dinâmico:

O anúncio de Forza Horizon 5 foi um dos grandes destaques do evento E3 2021 Xbox & Bethesda. Os desenvolvedores afirmaram que o novo game terá um clima dinâmico como nunca visto antes na série e terá modos de 60fps nos novos Xbox, garantindo a melhor aparência possível nos consoles da Microsoft. O game será lançado em 9 de novembro para PC, Xbox One e Xbox Series X/S.

Leia também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 13 de julho de 2021 às 16:03h.
2021-07-13 16:03:14