A franquia Devil May Cry sempre foi conhecida por ser uma das melhores e mais estilosas do gênero hack’n slash, trazendo jogabilidade refinada, trilha-sonora de primeira e matança de demônios com movimentos pra lá de estilosos. Após o sucesso estrondoso de Devil May Cry 5, lançado em 2019, a Netflix e a Capcom anunciaram o desenvolvendo uma animação da franquia, que seria encabeçada por Adi Shankar, a mente por trás do sucesso das animações de Castlevania.
Desde o anúncio da animação, a franquia deu uma esfriada, com a Capcom passando a focar em outros títulos como Resident Evil, Monster Hunter e Street Fighter, fazendo com que Dante ficasse um pouco esquecido pelos jogadores. Porém, com a estreia da animação pela Netflix, Devil May Cry parece estar mais popular do que nunca, fazendo com que seus números de jogadores na steam alcancem novos recordes.
Devil May Cry HD Collection alcança novo recorde de jogadores simultâneos
Apesar de divisiva, a animação da Netflix colocou a franquia protagonizada por Dante na boca do povo, fazendo com que milhares de fãs revisitassem seus jogos favoritos, além de levar os novos fãs que conheceram a franquia através da animação a finalmente conhecer a jornada de Dante que deu origem a série.
Segundo dados da steam (via Steam Charts), Devil May Cry HD Collection e Devil May Cry 5 estão em alta na plataforma da Valve, sinalizando que a animação deu um novo boom de popularidade para a franquia. Segundos os dados, Devil May Cry HD Collection, a coletânea que compila DMC 1, 2 e 3, registrou um novo recorde de jogadores simultâneos, registrando 4,953 jogadores.
Já Devil May Cry 5, apesar de não ter batido seu antigo recorde de jogadores simultâneos, tem números ainda maiores que a da coletânea, registrando 12,708 jogadores simultâneos nas últimas 24 horas e cerca de 9,958 jogadores no momento que essa matéria foi publicada.
Apesar do números de jogadores nos consoles PlaySation e Xbox não serem dados públicos, é seguro admitir que esses jogos também sofreram um aumento significativo de jogadores nessas plataformas, já que Dante e Lady são os centros das atenções nas redes sociais nas últimas semanas.
- Devil May Cry terá segunda temporada confirmada na Netflix
- Ex-diretor de Devil May Cry trabalha em novo jogo de ação AAA após saída da Capcom
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Futuro da franquia nos games permanece incerto
Apesar do boom de popularidade após a animação da Netflix, a futuro da franquia tem preocupado os fãs nos últimos meses. Apesar do sucesso de Devil May Cry 5 e Devil May Cry 5 Special Edition, a Capcom parece não estar muito disposta a revisitar a franquia no momento, apesar de um remake do primeiro jogo da série ser objeto de rumores a algum tempo.
A aflição dos fãs aumentou após a saída de Hideaki Itsuno da Capcom, que apesar de não ser o criador de DMC, é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da franquia desde DMC 3, considerado por muitos o melhor jogo da série e um dos melhores jogos de ação de todos os tempos. Os últimos trabalho de Itsuno na Capcom foi o RPG Dragon’s Dogma 2, considerado como um projeto de paixão do diretor, e Devil May Cry 5, o último game da franquia DMC que encerrou o arco ‘Sons of Sparda’, deixando o caminho aberto para um novo arco de história protagonizado por Nero.
Devil May Cry 5 está disponível para PS4, Xbox One e PC. A versão Special Edition está disponível para PS5 e Xbox Series X|S.