A luta da Microsoft continua
No último dia 11, a Microsoft obteve uma vitória significativa no campo jurídico, ao superar a Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos. A decisão favorável foi proferida pela juíza federal Jacqueline Scott Corle. Diante disso, a FTC garante que irá recorrer da decisão.
A Xbox, como era de se esperar, mostrou-se desapontada com o apelo da FTC.
“A decisão do Tribunal Distrital deixa claro que esta aquisição é benéfica tanto para a concorrência quanto para os consumidores”, contou Smith ao site Eurogamer. “Estamos desapontados que a FTC esteja continuando a perseguir o que se tornou um caso demonstravelmente fraco, e vamos nos opor aos esforços contínuos para atrasar nossa capacidade de progredir”.
Outro obstáculo da divisão liderada por Phil Spencer, é a CMA britânica, que se mostrou disposta a negociar com a Microsoft. Entretanto, o órgão regulamentador já alertou que isso pode render uma nova rodada de investigações.
Agora, nos resta aguardar pelos próximos capítulos da novela que pode ditar o rumo da indústria de games pelos próximos anos.
- Primeiras impressões apontam Gran Turismo como “uma sólida adaptação de videogame”
- Nintendo está trabalhando em novo modelo do Switch, aponta a Microsoft
- Alone in the Dark terá modo desempenho a 60 FPS e modo qualidade em 4k
- Hitman: World of Assassination terá versão física para PS5
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!