Jogos Notícias Séries e TV

Game of Thrones | Gafe da HBO rendeu marketing bilionário à Starbucks

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Um copo misterioso que apareceu na sala comunal de Westeros teve uma repercussão enorme na internet. O copo de café era extremamente parecido com o da Starbucks, mas a verdade é que era apenas um copo aleatório da equipe interna, o que mostra o poder da marca sem nem mesmo mostrar seu logotipo.

A aparência, no entanto, foi o suficiente para gerar brincadeiras que ganharam um empurrão absurdo na internet. A gafe da HBO rendeu um marketing avaliado no valor de US$ 2,3 bilhões à Starbucks de forma espontânea.

A análise foi feita por Stancy Jones, CEO da empresa de marketing Hollywood Branded. A ação que aconteceu ao acaso atingiu números extraordinários e tomou proporções que não conseguirão serem reprisadas facilmente.

O seriado acabou atuando despretensiosamente com um product placement (quando a propaganda é indireta, apenas com o posicionamento estratégico de uma produto de marca) e rendendo mais de dez mil matérias, atreladas à marca de cafeterias, nos veículos oficiais de comunicação. Segundo Jones, essa relação é apenas a ponta do iceberg, pois a repercussão dos internautas pode ter sido ainda maior: “Mas, na verdade, esses dados são só a ponta do iceberg, porque o que não está sendo monitorado ou estimado é o boca-a-boca nas mídias sociais em cima disso.”

A última temporada de Game of Thrones terá apenas seis episódios. Embora seja uma temporada curta, o tempo dos episódios será ainda maior – podendo chegar até a 80 minutos. A oitava temporada estreou no dia 14 de abril, os episódios vão ao ar às 22h (horário de Brasília) na HBO.

Publicado em 8 de maio de 2019 às 14:38h.
2019-05-08 14:38:24