O Game Pass vem entregando excelentes jogos ultimamente, como o maior sucesso do ano até agora, Clair Obscur: Expedition 33, e todos os jogos first-party da empresa, como Doom: The Dark Ages, e o remaster de The Elder Scrolls IV: Oblivion.
Pistas de aumento de preço foram encontradas no código do site
Tem sido comum que o preço da assinatura do serviço sofra reajustes, apenas no ano passado o Game Pass teve aumento de preço duas vezes no ano, e com a mudança de preço dos jogos da Xbox para 80 dólares, não seria improvável um aumento de preço na assinatura mensal. The Outer Worlds 2, por exemplo, será o primeiro jogo da publisher na nova faixa de preço.
O usuário do X @redphx encontrou uma mudança no código do site do xCloud, com uma notificação chamada de “SubscriptionPriceIncrease”, ou seja, aumento de preço da assinatura. Ele publicou o print do trecho em que é possível ver o código, e você pode conferir abaixo:
Atualmente, a assinatura mensal do Game Pass está em R$59,99, e o último aumento de preço foi de 10 reais a mais, indo de R$49,99 para o valor atual. Porém, com o aumento do dólar, empresas tem usado uma nova conversão para trazer os preços atualizados para o Brasil, o que pode significar um aumento maior que o de costume.
- Os 5 melhores RPGs no catálogo do Game Pass para Xbox e PC
- Sim, o ROG Xbox Ally roda os jogos da PlayStation
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Game Pass tem lutado para atrair novos assinantes
Como todo serviço por assinatura, um teto eventualmente é atingido, onde à partir dali fica difícil de se conseguir novos assinantes e, portanto, mais lucros. O Game Pass parece ter finalmente chegado nesse teto, onde a solução acaba sendo aumentar frequentemente o preço da assinatura, como Netflix, Disney+ e outros serviços do tipo também fazem.