Pesquisar

Game Pass quase chegou aos consoles da PlayStation, entenda o caso

Game-Pass-e-Playstation

A PlayStation e a Microsoft estão atualmente em uma situação complicada, após o órgão regulador do Reino Unido pedir prazo maior para revisar a compra da Activision Blizzard feita pela Microsoft na metade deste ano.

Uma das principais preocupações é a possibilidade da Microsoft desequilibrar o mercado de games com essa aquisição e tornar a disputa desleal. A CMA está ouvindo várias empresas como a EA, Ubisoft, 2K e a Playstation e a única empresa que está desconfortável com essa aquisição é a Sony, principalmente pelo prejuízo que Call of Duty pode causar em uma futura exclusividade ou que o game seja lançado no Game Pass como acontece com os lançamentos da Microsoft no Day One.

No último documento enviado para o CMA, a Microsoft foi bem dura com o órgão, comentando que a empresa está mais preocupada com a Playstation do que com os consumidores. A Microsoft revelou que o Game Pass era pra ter chegado aos consoles da Sony, mas que esta optou por bloquear a possibilidade para lançar seu próprio serviço. Via The Verge:

“A Sony escolheu bloquear o Game Pass para o PlayStation, por isso não está disponível.”, diz o documento submetido à CMA e compartilhado por Tom Warren do The Verge.

“Como todos os jogos disponíveis no Game Pass também estão disponíveis para compra, os jogadores PlayStation continuarão a ter a possibilidade de comprar Call of Duty na PlayStation. Ao fazê-lo, custará menos do que mudar ao comprar um novo console do Xbox.”

“Mais uma vez, essa maior competição não é bem recebida pela líder de mercado Sony, que optou por proteger as suas receitas de novos lançamentos ao invés de apresentar aos jogadores a opção de escolha através da sua subscrição, o PlayStation Plus.”

A confusão ainda deve ganhar novas páginas no futuro, principalmente porque a Microsoft está enfrentando grande dificuldade de aprovação no Reino Unido.

Playstation acredita na queda do número de jogadores com ou sem exclusividade de Call of Duty da Microsoft

A Microsoft nos últimos anos tem comprado estúdios para aumentar o catálogo do Xbox Game Pass e atrair novos jogadores para o serviço. Nessa semana revelamos que 18% da divisão do Xbox vem do serviço de assinatura. Confira aqui mais detalhes

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: