Gears of War: Epic Games não sabia o que fazer com a franquia

Gears-of-War

Um dos principais responsáveis pela criação de Gears of War, Cliff Bleszinski, compartilhou recentemente que a Epic Games ficou sem saber o que fazer com a série e decidiu vendê-la pois a empresa estava precisando de dinheiro.

Durante uma conversa com a IGN, Cliff afirmou que após a saída de diversas peças fundamentais para a criação dos jogos Gears of War, a desenvolvedora não sabia o que fazer, tudo isso somado pesou na decisão de vender.

“Honestamente, penso que assim que Lee Perry (Gameplay Designer, Gears of War 2), eu e o Rod Ferguson (Produtor, Gears of War) saíram, acredito que a Epic não sabia mesmo o que fazer com a série.” 

“Não lançavam um jogo há algum tempo. O motor Unreal estava a safar-se bem, mas eles estavam a crescer e provavelmente precisavam do dinheiro mesmo apesar de não saberem o que realmente fazer para o futuro da franquia.” finaliza Ciff.

Após a compra pela Microsoft em 2014, a empresa já lançou Gears of War: Ultimate Edition em 2015, Gears 4 em 2016, Gears 5 em 2019 e Gears Tactics em 2020. O game se fundou como um dos mais importantes da geração e moldou a forma como o gênero de tiro em terceira pessoa é, se tornando uma galinha dos ovos de ouro para a Microsoft.

Ainda não se tem notícias de novos jogos da série, mas por sua popularidade e enorme sucesso do último lançamento uma sequência é inevitável, agora o que resta é esperar.

Gears-of-War-6

Gears of War 6 já está em desenvolvimento

Gears of War é uma das maiores franquias da Xbox, principalmente por trazer uma ótima gameplay e uma narrativa envolvente. E desde que foi lançado o excelente Gears of War 5, os fãs da franquia esperam ansiosos por novidades sobre o próximo título da série.

De acordo com uma vaga de emprego, o estúdio está procurando de um Designer de missões, que irá trabalhar com o diretor da campanha do novo Gear of War. Se você ficou curioso para saber como anda essa história, clique aqui.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: