Games Mobile Notícias

Genshin Impact é um dos maiores lançamentos mobile da história

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Genshin Impact é um dos maiores lançamentos mobile da história

Genshin Impact gerou muito dinheiro, mesmo sendo gratuito

Genshin Impact provou ser bastante popular entre os jogadores não apenas na China, mas também em todo o mundo. Ele teve um desempenho tão bom durante o mês de lançamento que está entre os lançamentos de jogos mobile de maior sucesso da história.

De acordo com as estimativas de Store Intelligence da Sensor Tower, ele já gerou quase US $ 250 milhões em receita em dispositivos móveis desde o lançamento do jogo em setembro. Este montante de receita torna ele o jogo para celular de maior rentabilidade no mês passado.

Genshin Impact é um dos maiores lançamentos mobile da história

Esses números também fazem dele o segundo lançamento de jogo para celular de maior sucesso, com jogos como Fire Emblem Heroes com $ 70 milhões. O único que gerou mais dinheiro através dos gastos dos jogadores em seu mês de abertura foi Pokémon GO,  com $ 283 milhões.

O analista sênior Daniel Ahmad da Niko Partners comentou sobre as qualidades únicas do título que o tornaram um sucesso global. Segundo ele, a miHoYo criou um RPG de mundo aberto que é acessível, mas profundo e envolvente.

“Os desenvolvedores de jogos chineses há muito buscam capturar o público ocidental, sem perder seu público em casa”, disse Ahmad. “Genshin Impact é um ótimo exemplo de como os desenvolvedores chineses estão tendo sucesso no Ocidente ao se concentrar em altos valores de produção, mecânica de jogo popular e sistemas de progressão profunda. O jogo parece e funciona como um jogo de console, embora seja um título free-to-play. O sucesso global dele reflete a evolução do desenvolvimento de jogos na China, desde a arte terceirizada 15 anos atrás até o desenvolvimento de jogos completos para o mercado doméstico mais recentemente, e agora para o desenvolvimento de jogos completos que ressoam nos mercados globais e também em casa. ”


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 29 de outubro de 2020 às 10:00h.
2020-10-29 10:00:09