Filmes Notícias Séries e TV

George R. R. Martin diz que Gandalf daria uma surra em Dumbledore

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O criador dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin, foi até a Premiere de Tolkien e fez uma afirmação polêmica para quem ainda tem dúvidas de um embate entre  os dois barbudos, Gandalf, de Senhor dos Anéis, e Dumbledore, de Harry Potter. (via Variety)

Após a apresentação do filme para o público seleto, o elenco passou a responder algumas perguntas. Lily Collins, que viveu Edith Bratt, esposa de Tolkien, revelou ser uma grande fã de Senhor dos Anéis, mas que sua série de livros favorita ainda era Harry Potter. A resposta do autor sobre o comentário foi icônica: “Gandalf daria um chute no traseiro de Dumbledore”, afirmou.

Em seu site oficial, R. R. voltou ao assunto e confirmou que disse a frase acima. E mais, ainda exaltou que, apesar de ser uma piada, era uma piada com um fundo bem verdadeiro.

Gandalf COULD kick Dumbledore’s ass. I mean, duh. He’s a maia, folks. Next best thing to a demigod. Gandalf dies and come back. Dumbledore dies and stays dead.

“Gandalf PODERIA dar uma surra em Dumbledore. Digo, dã. Ele é maia, pessoal. A coisa mais próxima de um semi-deus. Gandalf morre e volta. Dumbledore morre e continua morto.”

Na mitologia de Tolkien, Os Maiar são espíritos primordiais que estiveram presentes na criação do mundo. Alvo Dumbledore, apesar de ser um dos bruxos mais poderosos no mundo de JK Rowling, ele continua sendo apenas um bruxo. Embora a Pedra Filosofal impeça Alvo de envelhecer, nada especifica que isso o torne imortal. Gandalf, por sua vez, começa a trajetória como ‘O Cinzento’ e retorna ao mundo como O Branco — um dos níveis mais altos e respeitados para um Maia.

A cinebiografia de J. R. R. Tolkien foi às telonas 10 de maio nos EUA. Ainda não há previsão de estreia para o Brasil.

Publicado em 17 de maio de 2019 às 10:53h.
2019-05-17 10:53:32