Ghost of Tsushima tem jogabilidade detalhada

Se torne um mestre da Katana!

Mal nos recuperamos de The Last of Us: Parte 2 e a PlayStation já começou a campanha promocional do próximo grande exclusivo – Ghost of Tsushima. Em um artigo postado no PlayStation Blog, Chris Zimmerman, o co-fundador do estúdio Sucker Punch fala um pouco mais sobre as inspirações do game e, claro, revela detalhes sobre a jogabilidade.

Chris começa afirmando que o objetivo da obra é transportar os jogadores para o Japão Feudal. Para que eles tivessem sucesso, o estúdio iria precisar replicar com exatidão um combate autêntico de katana, replicando o som, peso e visuais. Certamente, alguns filmes serviram de inspiração para o título, como 13 Assassinos, no entanto, construir um game é um processo bem diferente.

Em suma, a equipe focou em três detalhes: Velocidade, Precisão e Letalidade. A Velocidade é fundamental no combate entre katanas, afinal, elas pesam no máximo 2 quilos. Todas as animações de combate foram capturadas internamente no estúdio. Como o tempo de resposta dos seres humanos é bem rápido, inicialmente isso gerou um problema para a equipe. Felizmente, o problema foi contornado com uma solução um tanto quanto simples: o primeiro ataque dos inimigos é mais lento, no entanto, seus próximos ataques sempre serão bem rápidos. A antecipação vai ser fundamental para vencer os embates presentes no jogo.

Ghost of Tsushima

A Letalidade tem uma relação íntima com o foco. Se você prestar bastante atenção nas lutas, muito provavelmente permanecerá vivo. Caso contrário, a morte será certa.

Por fim, a Precisão. A katana recompensa muito a precisão. É de extrema importância você realizar o corte no momento exato. Os ataques poderão ser cancelados instantaneamente, permitindo que Jin bole estratégias incríveis para batalhar contra múltiplos inimigos. Ao bloquear ataques inimigos, você pode pressionar L1 segundos antes do ataque inimigo te atingir, deixando ele vulnerável para golpes. Ao melhorar esta habilidade, você vai conseguir eliminar o inimigo com um contra-ataque devastador.

Ghost of Tsushima vai ser lançado no dia 17 de Julho deste ano exclusivamente no PlayStation 4. Você pode conferir nossa entrevista com um dos roteiristas do jogo aqui.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: