Para você, pessoa normal e que não se afeta só por causa de uma protagonista feminina em um jogo, o que está acontecendo é que Ghost of Yotei será protagonizado por uma mulher, Atsu. Por algum motivo ainda não explicado pela ciência, algumas pessoas estão insatisfeitas com isso. Mas eu não estou falando das pessoas que ainda queriam ver a história de Jin Sakai ter uma sequência, eu estou falando especificamente dos casos de pessoas que estão revoltadas por “ter uma mulher samurai”, sendo que Atsu ainda nem foi confirmada se será realmente uma samurai.
Enfim, caso você tenha a felicidade de evitar as maiores tretas entre redes sociais, algumas pessoas estão manifestando a sua satisfação a respeito de Ghost of Yotei usando argumentos sobre “lacração”, “cultura woke” e “estou cansado das mídias tentarem diminuir a masculinidade dos homens”. Uma dessas postagens do X chegou em Shawn Layden, que já foi o CEO da Sony entre os anos de 2014 a 2019, e ele resolveu dar a sua opinião sobre o caso.
- Ghost of Yotei: jogadores terão maior controle da história de Atsu
- Ghost of Yotei é o primeiro passo em direção a uma franquia em 2025
- Grupo exclusivo Playstation 5 Pro: Seja o primeiro a garantir o console no Brasil!
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
“1. É um jogo. Uma forma de entretenimento. Uma história em que os criadores acreditam. Eles querem fazer isso.
2. É um jogo. Se você não gosta, não compre. Na real, por que você não faz você mesmo o jogo que você quer?“
Mais detalhes sobre Ghost of Yotei
Ghost of Yotei tem lançamento planejado para o ano que vem, e seguirá a história da vingança de Atsu. O monte Yotei, exibido durante o trailer de anúncio, fica em uma região que hoje em dia é o norte de Hokkaido. A protagonista, além de lutar com duas katanas, também poderá usar armas de fogo em combate, e aparentemente é acompanhada por um lobo.