Pesquisar

God of War | Diretor diz que nunca iriam competir com a Ubisoft ou Rockstar em jogos de mundo aberto

Mesmo vários meses após o seu lançamento no PlayStation 4, o jogo continua a ser elogiado por críticos e fãs. Na verdade, God of War conseguiu derrotar Red Dead Redemption 2 para o prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards 2018.

No entanto, falando com a GamesBeat como parte de uma longa entrevista, Cory Barlog revelou que ele não acha que seria possível competir com os jogos de mundo aberto feitos pela Ubisoft e pela Rockstar Games, ambos use milhares de desenvolvedores para seus projetos em massa.

Continuamos descrevendo-o como “linearmente amplo”. Eu estava convencido de que não poderíamos fazer um jogo de mundo aberto. O custo de entrada e o nível de expectativa são tão altos que nunca competiríamos. Nós simplesmente não temos a infraestrutura e os sistemas. Eu não quero fazer isso.

Sim, eu acho que eles [Rockstar] estavam mais perto de 4.000. Nós tínhamos 300, no pico. Na época eu achava que os 1.600 que a Ubisoft tinha em Assassin’s Creed eram muito. Para fazer essas coisas, para fazer a complexidade que eles têm, você só precisa de muita gente. Para nós, não apenas não queremos investir nesse aspecto, mas para mim o mundo precisava se sentir grande, e não vazio, mas com momentos surpreendentes de descoberta. Poderia parecer que havia áreas onde não há muita coisa acontecendo, e então, de repente, um nível inteiramente novo se abre para o qual você não foi direcionado, que você acabou de descobrir.

Ainda na entrevista, Barlog destacou a importância de God of War em comparação com as versões anteriores, mesmo que não fosse um verdadeiro design de mundo aberto.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: