Pesquisar

God of War: Fallen God | A História de Kratos nas Terras Egípcias

God Of War: Fallen God trata-se de uma história situada nas terras egípcias, tempos antes da história do game de 2018, na qual Kratos no inicio da #1 está vagando por terras e mares, tentando se livrar da tão famosa lâmina do caos.

Num primeiro momento, o que podemos concluir é que a história da HQ acontece pós-game God Of War III, onde, Kratos está buscando paz e tranquilidade, mas isso, é um objetivo impossível para o famoso Fantasma de Esparta.

No entanto, o deus da guerra a cada tentativa de se livrar das laminas do caos, ele acaba “fugindo” em direção oposta da que as laminas foram atiradas, pensando que obteria êxito ao se livrar delas, contudo, ao atravessar os mares e chegar em uma terra “desconhecida”, ele acaba dormindo em razão do cansaço, fome e sede (por mais que seja um deus, o corpo de kratos, ainda tem necessidades “humanas”) e ao acordar, para a sua surpresa, está ali diante do deus da guerra, a tão evitada arma do passado que devastou tantos deuses da mitologia grega.
God of War: Fallen God
Kratos furioso ao ver aquelas armas que lhe remete ao passado, acaba por arremessá-las e gritando para deixá-lo em paz, e daí, segue caminhando até chegar à um pequeno vilarejo no qual os moradores ficam com expressão de medo e o deus da guerra percebe isso que o deixa incomodado, até que surge um senhor desconhecido, que lhe chama pelo seu nome (isso já causa certa estranheza à Kratos) e lhe explica que ele chegou no momento certo, que as preces dos aldeões estavam sendo atendidas por enviá-lo para lá e cumprir seu propósito nas terras egípcias.

Ouvindo aquelas “baboseiras” o fantasma de esparta pega e empurra o velho e sai furioso por ter escutado tanta besteira de destino, fardo e que ele deveria ajudar o povo.

Então, o velho ainda diz ao Kratos, que ele deveria assumir o seu destino logo como deus da guerra, porque, ele seria alcançado cedo ou tarde, mas esse seria o destino a ser cumprido.

God of War: Fallen God

Dessa parte pra frente, as coisas ficam um pouco inesperadas, como um macaco que se comunica com o fantasma de esparta, as lâminas do caos reaparecem assim que ele desperta do sono e uma coisa que praticamente é um ápice dessa primeira edição, é o surgimento do Deus Tote em sua forma conhecida, e aqui nessa parte eles conversam e Kratos pergunta quando o sofrimento dele ira acabar, até quando isso vai durar e o Tote responde, falando que é tolice fugir do passado e tentar escapar do destino ao qual o matador de deuses está fadado a assumir, após isso, Kratos desmaia de cansaço e o Deus Egípcio começa a voar e diz: “descanse kratos, você ira precisar de todas as suas forças para enfrentar o que está por vir”.

Seguinte, daqui pra frente, teremos sangue, fúria e talvez poderemos compreender como Kratos ficou “mais paciente” no game de 2018 que por sinal está em promoção na PlayStation Store, clique aqui para conferir.

Pois bem, a 2ª HQ inicia com o deus da guerra dormindo e ao acordar em um lugar deserto, ele acaba se irritando (como de costume) e começa a bravejar pedindo para quem fosse responsável pelo tormento dele, que aparecesse e se mostrasse. E em seguida, surge uma voz dizendo: “You walk a long road only to return to where you began” (Você caminha um longo caminho só para voltar para onde você começou), e assim, a icônica Athena aparece e diz que estava na hora de Kratos voltar para casa e abraçar o seu destino e daí dessa conversa acaba resultando em uma briga em que kratos acaba xingando a deusa grega e aquela besteira de destino, que ele não precisava disso, que ele só queria um pouco de paz.

God of War: Fallen God

Por fim, Athena ainda diz que ele deveria voltar para casa para abraçar o seu destino e cumprir o seu propósito e após isso, o fantasma de esparta desperta com a presença do velhinho de edição 1ª ao seu lado e aí, o senhor pergunta se Kratos havia encontrado respostas para os seus problemas e então ele responde que não encontrou nada enquanto olha para as lâminas do caos que reapareceram novamente. Seguinte o ancião ainda diz que ele deveria aceitar o destino e pegar as lâminas do caos, porque, uma batalha está próxima para acontecer.

E então num momento de surto, Kratos arremessa as lâminas do caos para longe novamente e ainda gritando que elas, o ancião e o destino poderiam ir para o inferno. Após isso, ele se afasta e começa a caminhar bastante, até que acaba chegando na vila em que havia chegado pela primeira vez ao pisar nas terras do Egito e então ele percebe que está tendo uma movimentação intensa na cidadela e acaba indo verificar o que estava acontecendo, quando, um dos moradores desesperado agarra o braço de Kratos e diz que era uma Besta do Caos e que havia emergido do rio há tempos atrás e que o Deus da Guerra havia chegado no momento certo.

12 1 scaled Ainda nesse momento de desespero, os moradores da vila começam a fazer preces para os deuses e isso deixa o Kratos furioso, sério mesmo, isso deixa ele furioso, e acaba gritando “Pray to the gods to save you from monsters? The Gods Are monsters! And monsters do not answer for prayers! (Vocês oram aos Deuses para salvá-los dos monstros? Os deuses são monstros! E os monstros não respondem orações!).

Outrossim, o ancião novamente aparece e diz que os deuses haviam enviado uma resposta às orações dos moradores, que seria o surgimento de Kratos naquelas terras e que ele não poderia fugir do destino dele e tampouco fugir do passado conturbado, que estava tudo escrito nas linhas do destino, que ele deveria estar naquelas terras para cumprir parte do seu propósito e daí, os aldeões começam a aglomerar encima do fantasma de esparta pedindo ajuda e que acaba jogando todos para longe e grita para todos deixarem ele em paz, senão ele mataria todos e daria como alimento para o crocodilo gigante.

E então o monstro do caos se aproxima e Kratos num rompante de segundos pede para que o monstro o mate, para que acabe logo aquele tormento, que só assim ele poderia ter paz, mas o monstro demorou demais e o Deus da Guerra, mais uma vez, explode em uma onda fúria e diz que, se o monstro não irá matá-lo, então ele irá pagar e em seguida, em fúria Kratos pula em direção ao monstro com literalmente sangue nos olhos.

A luta inicia e ambos os adversários acabam trocando golpes, mordidas e arranhões mas Kratos acaba sendo encurralado pelo monstro do caos que está prestes a devorá-lo e surge o momento que qualquer jogador que tenha jogado GOW saberá o que significa apertar os botões L3 e R3, isso mesmo, o modo fúria, Kratos ao ser encurralado e prestes a ser devorado pelo crocodilo pré-histórico, ele entra em estado de Fúria e arranca a parte superior da mandíbula do animal, que acaba matando-o.

Além disso, devo lhes dizer uma coisa, essa briga que aconteceu, Kratos usou apenas as mãos, pois, as lâminas do caos foram arremessadas no rio quando ele acordou e as encontrou, logo, por ele não ter dormido ainda, as lâminas estão “desaparecidas”.

08 scaled

Após a morte do animal, Kratos retorna aos moradores da vila e perguntam se estão satisfeitos e que eles não tinham mais nada a temer, pois o monstro estava morto. Porém, como sabemos, as coisas nunca acabam realmente bem para o Deus da Guerra, e então, os aldeões começam a correr novamente, gritando e falando que havia um monstro perto, e Kratos acaba xingando-os, pois ele achava que estavam chamando-o de tal alcunha, e isso o deixou enfurecido. 

Todavia, o ancião misterioso acaba falando para Kratos ver com os próprios olhos, que havia outra criatura do caos se aproximando, e que era quase 5 vezes maior que o crocodilo, e daí, surge um enorme tsunami e dali emerge um hipopótamo com casco de tartaruga, que por sinal achei algo totalmente imponente.

14 scaled

O Deus da Guerra, já abismado com aquilo, começa a gritar perguntando, quando aquele tormento iria acabar e diz ainda que não ligava e se, o monstro quisesse vingar a outra besta do caos, que ele não ligava, pois queria ficar sozinho. 

Ademais, Kratos percebe que ele não sairia assim tão fácil, então, ele diz que o monstro não o deixaria em paz mesmo, então que iria acabar logo com esse caos.

19 scaled

Dessa forma, inicia outra batalha com o fantasma de esparta saltando para cima do inimigo que agora é maior e mais forte que o anterior e percebe que a luta realmente não será tão fácil como a outra. E assim, ao dar um soco no animal, ele rebate o soco do deus furioso e o joga para o chão, que acaba abrindo uma cratera no chão em virtude da soma da força do Kratos mais a força do animal, que acabou espelhando e atingindo o Deus da Guerra que acaba desmaiando em virtude da força do impacto.

Ainda desacordado, ele acaba indo parar em um estado de subconsciente em que os Deuses, Athena e o Deus Tote, aparecem e conversam com o Kratos e dizem que isso tudo que está acontecendo está escrito nas linhas do destino e que ele deveria aceitar e cumprir o seu propósito e então, Athena aponta para o lado e lá estão elas, as perturbadoras e temidas lâminas do caos e assim, Kratos começa a suplicar dizendo não, quando aquele tormento iria acabar, se tudo estava perdido.

God of War:

Desse modo, os Deuses ainda dizem que não adianta, Kratos deverá retornar ao seu destino e cumprir o seu propósito e novamente dizem que está escrito e que o seu propósito ainda não estava cumprido na terra dos Faraós. E ainda perguntam, porque evitar o inevitável? Uma hora ou outra, ele deverá ouvir a voz da razão e assim que deveria ser.

Por fim, irritado com toda a situação (isso tudo enquanto desacordado ainda), Kratos aceita de não muito bom grado as lâminas do caos e então desperta em um modo de fúria incomensurável e parte para cima do animal com toda a sua raiva.

God of War:

A luta continua de forma intensa, e Kratos salta para cima da fera e desfere golpes com as lâminas onde rasgam o animal, mas não o impedem de revidar, que acaba lançando o God of War para longe, que acaba aumentando ainda mais a fúria de Kratos e assim, é desferido o último golpe fatal da luta, no qual, as lâminas do caos são lançadas em conjunto em direção do animal que acaba cortando a cabeça e jorrando sangue do melhor jeito possível que God of War pode nos proporcionar.

God of War:

Por fim, Kratos, no meio dos restos do animal, reflete e diz que não havia mais nada do que fazer a respeito da fúria dele, e que o destino, seria apenas sangue e fúria para ele, e que o mundo era a sua prisão, o seu próprio inferno no qual ele não consegue escapar de forma alguma e acaba caindo de cansaço no meio das areias das terras dos Faraós e assim, aparece o ancião misterioso, juntamente com o Deus Tote, e dizem que o propósito havia sido cumprido e o desejaram boa sorte no caminho em Kratos iria percorrer, pois, ele iria precisar.  Dessa forma, termina a última edição de God of War: Fallen God, onde Kratos caminha para a escuridão (enquanto Athena assiste essa cena no estilo Vigia de What If), dizendo que ele estava preso na própria jaula das emoções mais sombrias, nas quais, ele revive os piores pesadelos dele todas as vezes.

God of War: Fallen God

Outro ponto que não poderia deixar de falar, é que, durante a jornada de Kratos nessas terras, é perceptível a forma que ele está irritado com tudo e com todos, no estilo dos games de antigamente, e a forma que termina essa saga é incrível, pois, da pra perceber uma forma de amadurecimento do God of War e isso até que dá a impressão do início da evolução dele em termos de temperamento, no qual nos é apresentado um outro Kratos no God of War de 2018.

Deixem nos comentários o que vocês acharam dessa aventura!

Veja também:

Entre para a nova geração de consoles com apenas um clique!

A nova geração de consoles PlayStation e Xbox já está disponível na Amazon. Você pode aproveitar e garantir o seu nos links abaixo:

*Verificar Disponibilidade de Estoque*

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: