Games

Godfall tem sistemas de jogabilidade detalhados

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Godfall

Godfall é o primeiro exclusivo temporário do PS5. Desenvolvido pela Counterplay Games, o game pretende revolucionar os jogos focados em loot. Certamente esta declaração seja considerada louca por alguns, contudo, é preciso levar em conta a proposta do jogo. Em suma, Godfall é o primeiro jogo deste formato a focar no combate corpo a corpo. Todos os outros possuem um grande foco no combate a longa distância. Graças a proximidade do lançamento, a PlayStation publicou uma série de detalhes da jogabilidade do título. Segue um apanhado geral abaixo:

Mire sempre no Ponto Fraco!

Os protagonistas de Godfall são chamados de Valorian Knights. Estes cavaleiros usam armaduras chamadas de Valorplates, funcionando como uma espécie de sistema de classes. Geralmente, os pontos fracos dos inimigos são revelados quando eles atacam. Contudo, esta não será a única forma de conhecer a fraqueza deles. Ao acertar estes pontos específicos, dano extra será causado. Além disso, algumas armas possuem bônus adicionais ao acertar os weak points!

Alguns inimigos no jogo usam armaduras extremamente pesadas que apresentam um enorme grau de durabilidade. Dito isso, os jogadores vão precisar quebrar essas armaduras para causar dano neles. Em suma, basta utilizar ataques pesados, apertando o botão R2, para deixar estes inimigos vulneráveis a ataques. Cada golpe vai preencher a barra de atordoamento, portanto, caso o jogador use combos mortais, esta barra se encherá mais rapidamente.

Soulshatter, os finalizadores de Godfall

O Soulshatter é um golpe especial que destrói a alma do inimigo. Ao eliminar um inimigo com este golpe, uma enorme explosão acontece, causando dano em área. Além disso, o golpe especial ativa todos os benefícios dos itens equipados, transformando o jogador em uma máquina de guerra impáravel!

Use os Polarity Attacks para aumentar o seu potencial

Você pode usar as duas armas que mantém equipadas, e há um bônus para o jogador que trocar de arma no meio da batalha. É possível carregar um Polarity Attack ao acertar um inimigo com uma arma. Quando esta barra encher, trocar de arma gera uma onda de choque que aumenta o dano de sua arma em 20% por 30 segundos. O dano da onda de choque pode ser aumentado conforme subir onível de seus vários atributos. Quem quiser maximizar seu dano completamente trocará de arma todo combate.

Assim como os Weakpoints e o Soulshatter, os Polarity Attacks também possuem efeitos em seus itens. Um exemplo simples é aumentar o dano da onda de choque, ou diminuir o tempo de carga. Alguns exemplos de poderes mais raros que pode encontrar incluem um tipo de aflição de status sempre que usar um Polarity Attack, ou um debuff aplicado nos inimigos atingidos por uma onda de choque.

A Defesa é o Melhor Ataque!

Em Godfall, a melhor forma de usar o escudo é no ataque, confira alguns golpes especiais que usarão o objeto:

Parry – Teste suas habilidades de reação em batalha bloqueando o ataque de um inimigo (L1). Um bloqueio logo antes do ataque do inimigo o deixará vulnerável por um tempo.

Shield Throw – Precisa tirar um inimigo do caminho, ou talvez estejam muito longe de você no combate? Segure L1 para mirar seu escudo, e então o arremesse pressionando R2. Arremessar seu escudo causa dano e pode derrubar o inimigo. Apenas lembre-se que o arremesso possui um tempo de recarga antes de poder ser usado novamente.

Stomach Punch – Está bem próximo do inimigo e quer derrubá-lo? Após destravar esta habilidade, use seu Stomach Punch com o escudo para derrubar seu oponente.

Flat Bash – Depois que destravar esta habilidade, use seu Flat Bash para interromper os Red Power Attacks (ataques não interruptíveis normalmente), e petrifique quem for exposto por ele. Inimigos petrificados se transformam em obsidiana e podem ser esmagados em pedacinhos pelo campo de batalha.

Shield Ground Slam – Destrave esta habilidade para usar seu Shield Ground Slam e causar dano em área de efeito. Este ataque também petrifica os inimigos que forem expostos por ele. Inimigos petrificados se transformam em obsidiana e podem ser esmagados em pedacinhos pelo campo de batalha.

Shield Catch Area Blast – Após ser destravada, esta habilidade te dá espaço para respirar causando uma enorme onda de choque com seu escudo. Pressione L1 no momento exato que seu Shield Throw retornar e solte uma onda de energia que empurra.

Shield Zoom Attack – Quer se aproximar com sua arma mas o inimigo está muito longe? Destrave esta habilidade e pressione L1 quando seu Shield Throw acertar um inimigo para correr até seu lugar e atacar.

Quando Godfall lança?

Godfall será lançado no dia 12 de Novembro no PC e PS5. Como mencionei acima, o jogo é um exclusivo temporário do PS, logo, ele deve chegar no Xbox futuramente.

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 27 de setembro de 2020 às 09:48h.
2020-09-27 09:48:04