Pesquisar

Crítica | Godzilla e Kong: O Novo Império

Godzilla-e-Kong-O-Novo-Império

Godzilla e Kong: Uma vez inimigos, agora aliados

Godzilla, o grande rei dos monstros, Kong um dos maiores símbolos de titãs do cinema. Unir esses dois gigantes em tela sempre pareceu algo improvável, entretanto, isso mudou quando a Legendary deu início ao chamado Monsterverse em 2014 com o filme Godzilla, e posteriormente com Kong: A ilha da caveira em 2017.

A partir de então ficou claro que o encontro desses dois titãs nos cinemas era somente questão de tempo, e isso veio a acontecer em 2021 com o lançamento Godzilla VS Kong, filme que prometia unir de vez os principais monstros do Monsterverse em um confronto épico e colossal. E para esse confronto acontecer é claro que a construção do universo foi essencial, pois somente com os filmes lançados até então conseguimos entender o papel de cada um dentro da trama e o porque do confronto entre ambos, com o objetivo de definir que é o Titã dominante.

godzilla vs kong promo 1

Sem dar grandes spoiler, é necessário saber que após o final de Godzilla VS Kong, vemos que agora Godzilla permaneceu como o grande protetor da Terra contra ataque de outros titãs, e Kong foi enviado para a Terra Oca, como modo de ambos os Titãs possam coexistir dentro do mesmo mundo. E assim então chegamos a Godzilla e Kong: O Novo Império, mais novo filme do Monsterverse que promete unir novamente ambos os Titãs, mas agora não em um confronto 1×1, mas unidos para derrotar um inimigo que ameaça o mundo como um todo.

“Levantar Juntos ou Cair Sozinhos”

A história de Godzilla e Kong: O Novo Império já começa nos apresentando como o mundo ficou após os acontecimento de Godzilla VS Kong, onde agora a empresa Monarch aumentou o seu monitoramento de Godzilla e Kong, para manter ambos em paz, sem confrontos avassaladores. Então vemos que Godzilla continua sendo o guardião da Terra, protegendo o planeta de Titãs hostis, e Kong na Terra Oca ajuda a Monarch a explorar o local como meio de aumentar o conhecimento da raça humana sobre o lugar e como ele pode ser colonizado no futuro, e enquanto isso, Kong tenta também achar alguém que possa chamar de família.

godzilla e kong o novo imperio t

Entretanto esse clima de paz logo é deixado de lado, pois Jia (menina capaz de se comunicar com Kong) passa a ter visões de que algum mal está preste a colocar a vida de Kong e de todos em risco. Então a Dra. IIene Andrews que agora é uma das responsáveis por cuidar de assuntos da Terra Oca dentro da Monarch, reúne uma equipe e vai até lá investigar o que pode estar ameaçando a paz no local.

godzilla e kong o novo imperio t

Com essa informação vemos que Godzilla também recebeu um chamado de socorro para ajudar a deter Skar, e então o rei dos monstro vai atrás de absorver radiação e aumentar o seu poder.

maxresdefault 3

Personagens

Em filmes como Godzilla e Kong é óbvio que o público quer ver os Titãs e suas batalhas, mas em Godzilla e Kong: O Novo Império é importante pontuar que a tentativa de criar personagens humanos relevantes é novamente jogada pelo ralo, pois mesmo que os personagens sirvam para explicar a história, já que os monstros em si não falam, eles acabam se tornando extremamente genéricos e sem carisma, o que o tornam somente os chamados “personagens orelhas” que servem somente para o expectador entender a trama do filme.

godzilla kong compressed

E isso fica claro quando você está vendo o filme e não vê a hora da cena cortar e voltar para os Titãs, esses que por sua vez são excelentes, toda a criação de personagens dos monstros é fantástica, o CGI é impressionante, e o modo da animação de cada um é algo que além de dar personalidade a cada um, cria uma diferenciação entre eles muito interessante, mostrando que cada um tem seu próprio modo de ser.

Qual pode ser o futuro do Monsterverse?

Com a chegada de Godzilla e Kong: O Novo Império, já podemos imaginar qual pode ser o futuro da franquia nos cinemas, e dependendo do sucesso que o filme fizer certamente a Legendary terá interesse em continuar, e criar mais filmes dentro desse universo. Algumas possibilidades para o futuro são:

Filmes solo:

  • Godzilla: Com o fim da ameaça, Godzilla pode retornar à sua postura de guardião da Terra, enfrentando novos monstros como Destoroyah, Biollante ou Battra. Explorando sua origem e relação com a humanidade, o filme poderia ter um tom mais sombrio.
  • Kong: Agora estabelecido na Terra Oca, Kong pode explorar esse novo mundo, encontrando novos aliados e desafios. Sua jornada pode ser marcada por descobertas sobre a história da Terra Oca e seus habitantes, com um tom mais aventureiro e fantasioso.

Mais Crossovers:

  • Filhos de Godzilla e Kong: Uma ideia intrigante seria explorar a prole dos dois titãs, herdando seus poderes e características. A história poderia focar na rivalidade entre os irmãos ou em sua união para enfrentar um mal maior.
  • Monstros clássicos: O MonsterVerse possui uma rica galeria de monstros que podem ser abordados, como Mothra, Rodan, Anguirus, Gigan, Megalon e Titanosaurus. Filmes solo ou crossovers com esses monstros podem expandir o universo e apresentar novas dinâmicas.

Embora o futuro do MonsterVerse ainda seja incerto, o universo criado pela Legendary possui um grande potencial para ser explorado. Com a criatividade e o apoio do público, podemos esperar por muitas aventuras épicas com os titãs favoritos.

Vale a pena assistir Godzilla e Kong: O Novo Império?

Godzilla e Kong: O Novo Império é o tipo de filme fácil de definir se você irá gostar, pois se você for ao cinema esperando uma trama complexa e cheia de reviravoltas, a chance de não gostar é alta, mas se você vai ao cinema com o propósito de se divertir e ver monstros gigantes caindo na porrada, esse filme será excelente para você. Godzilla e Kong: O Novo Império já está em todos os cinemas brasileiros.

Godzilla-e-Kong-O-Novo-Império-0001

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: