Jogos Notícias

Google | Registra patente de tênis motorizados em VR para maior segurança do jogador

O Google solicitou o registro de uma patente nos EUA para anexar rodas a sapatos de realidade virtual. O conceito é um sapato motorizado que mantém um usuário dentro de limites seguros durante a reprodução de um jogo em realidade virtual, enquanto, em teoria, permite que você ande livremente em mundos virtuais sem se preocupar em entrar em uma parede ou em quebrar sua TV em pedaços.

O pedido de patente descreve um dispositivo motorizado que será ativado “quando a distância entre o calçado motorizado e um limite de uma zona operacional definida no ambiente físico for menor ou igual a uma distância limite”. Essencialmente, se você sair de campo, os sapatos enrolam você de volta.

Essencialmente, um sensor de rastreamento instalado em algum lugar no ambiente ou no próprio dispositivo medirá onde o usuário está localizado dentro de uma zona predefinida. Quando o usuário ultrapassa os limites externos do espaço definido, o motor do sapato entra em ação, levando o usuário de volta à segurança relativa da área de jogo.

A jornada do pedido de patente até o produto de prateleira não será fácil, nem é garantida (ou mesmo provável) que realmente ocorra. O Google vai ter que trabalhar algumas horas para que isso funcione.

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 11:50h.
2018-11-21 11:50:46

  • Compartilhe: