Games Google Stadia PC

Google Stadia anuncia fechamento de estúdio próprio e redução de operações

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Google Stadia

Google Stadia inegavelmente não estava tendo dias bons. Sofrendo com a falta de adesão, a iniciativa da empresa gigante acabou não engatando. Sem conteúdos significativos e a incapacidade de entregar uma experiência satisfatória, a empresa decidiu reavaliar a situação da plataforma.

As decisões tomadas não poderiam ter sido diferentes. A empresa acabou optando por encerrar seu estúdio in-house. Isto é, o estúdio focado em desenvolver projetos próprios. O fechamento do estúdio aconteceu juntamente com a redução das operações da Google no setor. De acordo com a marca o foco vai passar a ser fechar parcerias com empresas terceiras.

Google Stadia: Streaming vs. Consoles

Quando foi anunciado, a empreitada da Google parecia ser muito promissora. No entanto, apostar na tecnologia de streaming pode ter sido o maior erro da marca. Apesar de conter inúmeras facilidades, o mercado em questão ainda tem uma enorme preferência pelo hardware. Além disso, a falta de uma conexão estável no mundo inteiro também dificulta a entrega de um serviço de qualidade em muitas zonas.

Diante deste contexto, fica fácil entender a decisão tomada em relação ao Google Stadia. É melhor repensar a estratégia e evitar perdas maiores de dinheiro do que insistir em algo sem adesão do grande público. Resta ficarmos na torcida para que a companhia não desista de vez do segmento. A Google certamente tem muito a oferecer para o setor.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 2 de fevereiro de 2021 às 09:35h.
2021-02-02 09:35:14