Google Stadia | Revelada data de lançamento, preço, jogos, latência e mais

A Google quer chegar com tudo no mundo dos jogos, trazendo seu streaming de jogos, o Google Stadia. Ele foi revelado a alguns dias atrás e agora tivemos detalhes que faltavam como data, valor e jogos.

O novo serviço de streaming de jogos vai começar a funcionar em novembro deste ano com uma assinatura Stadia Pro de US $ 12 por mês onde você poderá rodar seus jogos 4K a 60fps. Sim, a Stadia terá um modelo de assinatura mensal, mas cobrirá apenas um seleto catálogo de jogos, com novos títulos que precisam ser comprados individualmente.

O artigo da La Presse explica que a partir de hoje você poderá pré-encomendar o kit Founder Edition, que fornece um Chromecast Ultra, o Stadia Controller, o Destiny 2 e três meses de assinatura mensal, tudo por $ 169 canadenses.

maxresdefault 1 2

A Founder Edition será a única maneira de acessar o Stadia no lançamento de novembro, embora a Google esteja prometendo que, em 2020, qualquer máquina que tenha o navegador Chrome instalado terá acesso completo à plataforma de streaming Stadia.

Juntamente com a Founder Edition, haverá apenas um único nível de assinatura disponível no lançamento, um Stadia Pro de US $ 12 por mês. No lançamento de novembro, estará disponível em 14 países, que seriam os EUA, o Canadá, o Reino Unido e alguns outros países europeus também.

2Bn6gUz.0

Com o Stadia Pro sub você terá acesso a streaming de jogos 4K a 60fps, e um pequeno catálogo de jogos será incluído gratuitamente com isso. Outros 31 títulos diferentes estarão disponíveis para compra para a plataforma no lançamento, que incluirá Assassin’s Creed Odyssey, The Division 2, e outros quatro títulos da Ubisoft, assim como a versão 2016 da Doom da Bethesda, e todos os três Tomb Raiders da Square Enix.

O artigo afirma que o catálogo será rapidamente expandido e “todos os jogos podem entrar no Stadia, não há restrições”, disse Majd Baker, do Google.

https://youtu.be/k-BbW6zAjL0

Haverá também uma assinatura do Stadia Base, embora esse de nível mais baixo não esteja programado para aparecer até 2020, quando a plataforma for aberta além do Founder Edition. Essa será uma sub-plataforma gratuita, mas não oferecerá acesso a nenhum dos jogos gratuitos, e será limitada a 1080p. Os únicos jogos que você poderá transmitir no Stadia Base serão os que você comprar.

Em termos da conexão que você vai precisar, para ambas as assinaturas haverá um requisito mínimo de download de 10Mbps e com uma velocidade de upload de 1Mbps necessária. A transmissão se adaptará à rede em que ele está sendo executado, mas para aproveitar o 4K com áudio 5.1, você precisará de uma conexão de 35Mbps.

stadia internet

O Google diz que o objetivo da plataforma é fornecer um nível de poder computacional que nenhum PC ou console de jogos possa igualar, o que permitirá que os desenvolvedores criem experiências mais sofisticadas para o Stadia do que para qualquer outra plataforma.

Em termos de latência, o Google está convencido de que os jogadores não verão qualquer diferença entre um console local e sua plataforma de streaming Stadia. “Testes mostraram que não há diferença na latência entre Stadia e Xbox One S”, diz Baker.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: