Séries e TV

Governo britânico trava briga com Netflix por conta de série polêmica

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Netflix

Netflix inegavelmente é um dos maiores, se não o maior, serviço de streaming do mundo. A plataforma conta com mais de 100 milhões de assinantes ao redor do globo, entregando conteúdo de maneira constante para todos. Embora o catálogo da companhia seja criticado por alguns, certamente não dá pra negar que ele é bem robusto e diverso. Além disso, a empresa tem conquistado uma variedade de prêmios graças a suas obras mais refinadas. Uma delas é The Crown, um drama histórico focado na Rainha Elizabeth e na Coroa Britânica.

Como já era de se esperar, o governo britânico se moveu prontamente, demandando que a Netflix colocasse um aviso destacado antes do início da série afirmando se tratar de uma obra de ficção. De acordo com John Whittingdale, Ministro da Cultura do país, esta pequena alteração por parte da Netflix não causaria nenhum dano ou contratempo para a empresa. Todavia, a gigante do streaming respondeu prontamente. Segundo a marca, a alteração não é necessária pois os assinantes do serviço entendem que se trata de uma obra de fictação que foi baseada em eventos históricos.

Para o governo britânico, boa parte dos eventos exibidos na série não devem ser levados a sério, tendo sido criados por Peter Morgan. Em suma, o grupo parece estar focado em descreditar a série após alguns momentos polêmicos terem sido exibidos. Inegavelmente, toda a jornada parece ser um trabalho com a finalidade de preservar a imagem da realeza.

A recusa da Netflix

Surpreendentemente, John afirmou que só assistiu trechos da primeira temporada. Em suma, o membro do governo afirma que as representações de eventos históricos presentes na série não possuem base histórica. Isto é, os fatos não foram apurados por nenhuma pessoa envolvida realmente nos fatos em questão. Felizmente para a Netflix, nenhum problema deve ser gerado por essa situação. A companhia é regulada na/pela Holanda, logo, o Reino Unido não tem poder sobre ela!


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 16 de dezembro de 2020 às 02:58h.
2020-12-16 02:58:08