Governo holandês multa EA por venda de packs no FIFA

EA recebe multa por venda de pacotes no FIFA

A Electronic Arts (EA) se envolveu em uma nova polêmica em relação a venda de pacotes no modo Ultimate Team do FIFA. Conforme noticiado pelo Globo Esporte, a empresa recebeu uma multa de 33 milhões de reais do governo por violar as leis do país. Essa punição foi feita após as autoridades considerarem a venda de pacotes como jogo de sorte, embora a EA irá recorrer a decisão.

De acordo com a KSA (autoridade holandesa) não são permitidos sistemas onde o jogador investirá dinheiro no jogo para depender da sorte. No caso do jogo de futebol da EA Sports, a solicitação do governo foi feita no ano passado e apenas concretizado nesta quarta-feira (28).

Não é a primeira vez que a desenvolvedora é acusada por realiza prática de jogos de azar. O mesmo aconteceu em outras edições do jogo, onde a venda de FIFA Points (moeda adquirida com dinheiro) foi proibida na Bélgica. Portanto o governo Belga considerou que jogos de azar criam vícios no publico mais jovem, então decidiram proibir esse tipo de sistema em quaisquer jogo que utilize das mesmas práticas.

Como resultado de defesa, a publisher comentou estar insatisfeita com a situação, afirmando que seus produtos não violam as leis de jogos de azar. Caso a punição seja feita, a Electronic Arts terá que retirar o sistema das outras edições do jogo, ou seja, caso contrário terá que pagar o valor total ou 1 milhão e 600 reais por semana.

Leia Mais: Análise | EA SPORTS FIFA 21

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: