Governo Lula pretende revogar decreto que reduziu impostos de videogame

Lula-videogames-aumento-no-imposto-2022

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pretende fazer uma onda de revogação da gestão do governo de Jair Bolsonaro.

De acordo com as informações divulgadas pelo site Estadão, o time do novo governo pretende rever 20 medidas ainda no início do governo, visando principalmente a área de comércio exterior e as reduções de impostos que, supostamente, “beneficiaram produtos de luxo”. A nova equipe acredita que o governo atual fez concessões sem análises técnicas afetando outros setores que necessitam do suporte do governo.

Produtos como Jet Skis, Veleiros e Videogames tiveram redução de impostos no governo Bolsonaro. No caso dos videogames, por exemplo, que chegaram a ter redução de 16% e os portáteis que foram isentos, agora podem voltar aos impostos originais antes dos cortes.

Caso o novo governo revogue as reduções dos videogames, é bem provável que teremos um aumento nos valores dos consoles nos próximos meses.

Governo tinha feito uma nova redução nos preços dos videogames no Brasil em junho

No dia 16 de junho, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou em seu perfil no Twitter que os videogames terão uma nova redução nos impostos. Essa medida entrará em vigor no dia 1° de julho de 2022.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: