O Nintendo Switch 2 completou seu primeiro mês de vida no último dia 5 de julho, marcando o início de uma nova geração de consoles da Big N. Apesar do hardware do novo console ser muito mais parrudo se comparada a geração anterior, muitos jogadores ainda tem dúvidas em relação ao real poder do console, o que tem levantando preocupações sobre a capacidade do Switch 2 em rodar jogos mais parrudos da atual geração.
Segundo o estúdio Virtuos, responsável por vários ports considerados milagrosos para o Nintendo Switch 1 como NieR:Automata, o novo console da Nintendo pode ser muito mais poderoso do que parece.
”Qualquer jogo que rode a 60 fps no Series S pode ser facilmente portado para o Switch”, segundo desenvolvedor da Virtuos

Em entrevista para a WCCFTech, Alex Heise, diretor de negócios da Virtuos, e Eoin O’ Grady, diretor técnico da Black Shamrock, uma subsidiária da empresa, responderam algumas perguntas relacionadas as capacidades técnicas do novo consoles e algumas projeções para o futuro. Ao ser questionado sobre as capacidades do hardware do console e se o mesmo estaria mais próximo do Series S ou do PS4, Eoin revelou que a GPU do console híbrido da Big N performa ”levemente abaixo do Series S”.
”Em termos de GPU, o Switch 2 apresenta desempenho levemente abaixo ao do Series S, sendo essa diferença mais perceptível no modo portátil. No entanto, o Series S não oferece suporte a tecnologias como o DLSS, que o Switch 2 possui. Isso torna as capacidades gráficas das duas consoles comparáveis no geral.”
“Em termos de CPU, há uma distinção mais clara entre os dois consoles. O Switch 2 está mais próximo do PlayStation 4 nesse quesito, possuindo uma CPU ligeiramente mais poderosa que a do PS4. Como a maioria dos jogos tende a ser mais limitada pela GPU do que pela CPU quando bem otimizados, o impacto dessa diferença depende grandemente do jogo específico e da taxa de quadros almejada.”
Ainda segundo Eoin, os desenvolvedores não devem ter problemas para portar alguns dos jogos da atual geração para o console da Nintendo, com games que exigem mais de CPU por conta de física ou animações mais complexas exigindo um maior trabalho de otimização.
“Qualquer jogo lançado a 60 FPS no Series S deve ser facilmente portado para o Switch 2. Da mesma forma, jogos a 30 FPS no Series S que fazem maior uso da GPU também devem ser portados com facilidade. Já jogos com física complexa, animações detalhadas ou outros elementos que exigem muito da CPU podem apresentar desafios adicionais para atingir 30 ou 60 FPS ou exigir um maior trabalho de otimização durante o port”

- 7.7 no Mercado Livre: Confira as melhores ofertas e cupons exclusivos
- Shopee 7.7: Como aproveitar as melhores promoções da campanha
- Compre o seu Nintendo Switch 2 no Mercado Livre CLICANDO AQUI
Nintendo Switch 2 chega a 5 milhões de unidades vendidas em 1 mês
O Nintendo Switch 2 está sendo um sucesso muito maior do que o previsto pela indústria, se tornando o console que mais vendeu durante seu período de lançamento em toda a história. Segundo uma informação postada por acidente pela própria Nintendo, o seu novo console chegou a marca de 5 milhões de unidades vendidas em apenas 1 mês, o que é um marco inédito para a indústria.
Com uma lineup de lançamento que inclui novas versão de The Legend of Zelda e Mario Kart World, o Nintendo Switch 2 caminha a passos largos para repetir o sucesso do seu antecessor, com muitas projeções indicando que o console pode até mesmo superar o Switch 1.






