Gran Turismo 7 terá sistema dinâmico de Tempo e Meteorologia

Gran Turismo 7 terá sistema dinâmico de tempo e clima, parecido com Forza Horizon, essa informação foi confirmada por ninguém menos que, Kazunori Yamauchi, designer japonês de jogos, piloto profissional de corridas e, principalmente, CEO da Polyphony Digital e produtor da aclamada série Gran Turismo de jogos de corrida, essa informação veio de uma entrevista ao renomado site de games da Eurogamer.net.

“Em GT7, o tempo e o clima estarão em movimento em tempo real.”

Essas mudanças não serão apenas visualmente, terá influência tanto nas físicas do game, como acredito em dirigibilidade dos carros.

“Se implementamos ou não uma corrida completa de 24 horas é algo em que ainda estamos a decidir. Mas a simulação do clima é na realidade uma simulação do clima, e não apenas uma mudança do clima. Portanto, tem um efeito sobre a física do jogo. Penso que isso será muito interessante. E também é possível definir múltiplos do tempo que leva desde o tempo real até 100 vezes acelerado, pelo que não é necessariamente necessário ter uma corrida de resistência completa para que o jogador possa experimentar essas mudanças meteorológicas e como isso afeta os seus carros na pista.”

O Produtor ainda faz menção ao impacto da água na pista, que esta irá alterar a aderência conforme a sua quantidade e que após um carro passar vai deixar linhas com menos quantidade de água, essas linhas terão alterações como outro tipo de aderência.

Parece que Gran Turismo 7 não só se baseou em Forza Horizon, mas também em Formula 1, em questão da temperatura do ar, a humidade e a temperatura da superfície da pista também será afetada pelas alterações.

“Não temos um sistema para simular a quantidade de borracha que é colocada na pista, mas temos uma simulação de onde a chuva iria criar um nível de água sobre a pista. Quando um carro passa por cima dela, pulveriza para o lado, e assim as linhas de corrida secam mais rapidamente do que as outras partes da pista. Isto é algo que é simulado e que afeta a aderência da pista em conformidade com o passar do tempo, e a pista começa a secar em locais diferentes. A temperatura do ar, a humidade, e depois a temperatura da superfície da pista também será afetada por estas mudanças climáticas.”

 

Veja também:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: