Pesquisar

Grave! Bug em The Witcher 3 impede jogadores de zerarem o game, entenda!

The Witcher 3 após vários anos de seu lançamento, recebeu recentemente uma nova versão atualizada para a nova geração de consoles, sendo intitulado de The Witcher 3: Next Gen.

Nessa linha, considerando as atualizações e modificações que esse novo update gratuito trouxe aos gamers, de fato o game está muito mais polido, com uma performance melhorada, iluminação, modo fotográfico e outros recursos que de fato, faz jus ao hype dos jogadores quanto ao game.

Todavia, nem tudo são flores em Toussaint e nem na vida meus caros, infelizmente o game está com um bug gravíssimo que impede os jogadores de progredir na campanha original do game.

Dito isso, a missão bugada se chama Preparativos de Batalha (Battle Prepares), na qual é composta por três outras missões. A ordem em que você as completa não importa (ou importa, não há provas se alguma ordem está bugando a missão). As missões em si, são “The Sunstone”, “Veni Vidi Vigo” e “Child of the Elder Blood”, de acordo com alguns fóruns, é recomendado seguir nesta ordem pois, há uma lógica narrativa nessa sequência.

Seguinte, após concluir todas essas missões, a missão preparativos finais irá atualizar e transformar-se em Preparativos de Batalha, na qual, a última etapa é “Deixe Avallac’h saber que tudo está pronto”, e aqui que o problema acontece meus caros, ao subir no navio, terá Triss, Yennefer e Avallac’h discutindo, mas, após terminar o diálogo, e Geralt se aproxima, o game simplesmente não progride! Mas, como não progride?

Acontece, que o game não disponibiliza a opção de falar com Avallac’h, e ele apenas fica dizendo “sim” ou “Yes“, não importa quantas vezes você aperte o controle, seja com força ou de forma sutil, seja de madrugada ou de dia, seja meditando a cada hora no game, esse NPC continuará falando “sim” e isso irrita de tal forma que restam três opções ao gamer, ou ele joga as DLC’s (1), ou ele desinstala e instala o game novamente (2) ou espera um patch corrigindo tal bug.

No entanto, para os jogadores que estão inquietos e querendo buscar a platina do game, aqui vai uma boa e uma péssima notícia. Começaremos pela péssima notícia: fazendo uma longa e detalhada pesquisa nos fóruns de games, pude perceber que não adianta você tentar recarregar o save ou tentar fazer de outra ordem inversa, pois, o game estará bugado.

Contudo, um comentário em específico que chamou atenção foi o seguinte:

GodBoss173 Postou 

Acabei de notar uma coisa:

Quando eu tenho a missão principal “preparações de batalha” ativa e abro o mapa (viagem rápida), há um círculo amarelo no ícone novigrad alegando que ainda há um objetivo relacionado à missão em novigrad. O problema é que, assim que viajo para novigrad, não há marcador de missão a seguir, o que faz sentido porque o único objetivo restante é “deixe avallac’h saber que tudo está pronto” (e a missão não tem um objetivo vinculado a novigrad no primeiro lugar) e ele está no barco em Skellige. Então, por que mostra um objetivo em skellige E novigrad?

Meu palpite é que o jogo pensa por alguns motivos que ainda há algo a fazer em novigrad e, portanto, não permite que você acione a etapa final da missão (falando com avallac’h -> completando a missão). Acabei de recarregar um arquivo seguro anterior e este círculo amarelo no novigrad está lá desde o início da missão, antes mesmo de você iniciar as outras três missões relacionadas a “preparações de batalha”.

A missão “preparações de batalha” começa logo após a missão em que você convence ge’els a trair eredin. Neste ponto, você ainda está em novigrad e o primeiro objetivo desta missão é levar o barco para skellige e esse é o ÚNICO objetivo que você faz em novigrad (todos os outros são relacionados a skellige), então parece que o jogo dá erro quando você pegue o barco para skellige e que o jogo já está bugado no momento em que você entra em skellige, então mesmo antes de fazer todas aquelas outras missões (pedra do sol, veni vidi vigo, filho do sangue antigo, túmulo de skjall)

Editado por GoDBoss173“.

Isso significa uma coisa, que se esse jogador estiver certo, para desbugar a missão, deveremos recarregar um save desde o ponto em que partimos ao mundo élfico para convencer ge’els a trair eredin, ou seja, isso pode de fato resolver o problema, ou simplesmente frustrar ainda mais os jogadores.

Por fim, a boa notícia, é que isso não está acontecendo em alguns casos isolados, pelo visto, inúmeros jogadores estão tendo o mesmo problema e isso pode ser verificado nos debates do Reddit:

Por fim, alguns jogadores já relataram no próprio site oficial da CD Projekt Red quanto ao bug em The Witcher 3, e o que resta é aguardar o feedback da desenvolvedora e torcer para que lancem um patch corrigindo este bug irritante!

The Witcher 3 1 e1671477447314
Grave! Bug em The Witcher 3 impede jogadores de zerarem o game, entenda! 2

The Witcher 3: Next Gen, veja como pegar as novas armaduras no jogo!

he Witcher 3 com o lançamento do novo update para a nova geração, recebeu duas novas armaduras que por sinal são totalmente estilosas e poderosas. Confira aqui mais detalhes

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: