Games Notícias

GTA quase não teve estações de rádio

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
GTA quase não teve estações de rádio

Imagine GTA sem rádio

A série GTA é conhecida por muitas coisas, incluindo suas histórias malucas, personagens complexos e jogabilidade de mundo aberto. Um dos detalhes interessantes é o rádio, que apresenta inúmeras canções memoráveis, embora a série quase não tenha recebido um rádio para começar, de acordo com a PC Gamer.

Colin Anderson é a pessoa a quem você tem que agradecer por trazer o rádio para Grand Theft Auto. Membro do departamento de som da DMA Design, Anderson teve a ideia ao falar com Craig Conner, um músico que trabalhava no primeiro GTA. Conner estava desenvolvendo demos para o jogo em uma ampla variedade de gêneros musicais e Anderson sabia que eles provavelmente precisariam descartar dois terços delas quando se decidissem por um estilo único.

GTA

Para unificar os vários gêneros em algo coerente e salvar as faixas, Anderson sugeriu separá-los por gênero e criar diferentes estações de rádio para cada estilo de música. “Foi quando eu disse ‘Se ao menos pudéssemos incluir estações de rádio’ – foi a reação dele”, explica Anderson. “Vê-lo dizer ‘Isso daria certo, seria muito legal’, esse foi o momento. Mas demorou muito depois disso… Tínhamos que começar, como uma estação de rádio funcionaria naquele mundo? E foi aí que eu percebi – funcionaria ainda melhor se os colocássemos nos carros.”

Eventualmente, a DMA Design e a editora Rockstar reconheceram a popularidade do rádio e queriam usar música licenciada em oposição à música produzida por artistas locais, como era o desejo de Andersen, em futuros jogos GTA. Isso causou uma divisão criativa entre o departamento de som da DMA e os co-fundadores da Rockstar, embora GTA 2 tenha usado a ideia de Andersen de um DJ de rádio e anúncios falsos.

O legado de Andersen e do departamento de áudio da DMA Design vive na série GTA até hoje. Embora o foco tenha mudado de falsos DJs de rádio e propagandas, os jogos preservaram a ideia de usar uma variedade de estações de rádio para tocar música enquanto andava em um veículo.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 23 de setembro de 2020 às 09:51h.
2020-09-23 09:51:42