Games Notícias PC

GTA V | Por causa de mods, jogo de 2013 está entre os mais vistos da Twitch

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

GTA V, lançado em 2013, fez um sucesso gigante, batendo milhões em vendas e milhões de jogadores. Se isso não bastasse o jogo agora se tornou o terceiro mais assistido da Twitch em fevereiro de 2019, graças à ascensão dos servidores RP.

Isso de acordo com dados da empresa de inteligência de mercado Newzoo, que relata que o número de visualizações do GTA V subiu de pouco mais de dez milhões de horas de transmissão para 58,2 milhões desde fevereiro. O Game Trivia Tracker mostra que o número de visualizações do GTA V permaneceu bastante estável entre agosto de 2017 e fevereiro de 2019, gerando números ​​que tendiam a ficar entre sete milhões e 16 milhões de horas por mês na Twitch.

De acordo com o relatório da Newzoo, esse crescimento alucinante para o jogo da Rockstar no site de streaming está ligado ao servidor NoPixel, que usa o mod de RPG de FiveM.

Caso você não conheça, o FiveM é uma modificação desenvolvido pelo coletivo CitizenFX para o GTA V desde 2014, o objetivo desta modificação é tornar realidade a sua vontade de jogar online em servidores dedicados customizados. O mod é extremamente realista e é possível até mesmo surfar.

O servidor permite 32 jogadores de uma vez e, aparentemente, tem uma lista de espera bastante exclusiva. Os jogadores podem doar para o servidor para serem os primeiros da lista, mas mesmo assim eles ainda têm que preencher um questionário de elegibilidade e aderir a diretrizes rígidas.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 4 de maio de 2019 às 07:00h.
2019-05-04 07:00:24