A Square Enix informou aos investidores que Marvel’s Guardians of the Galaxy (Guardiões da Galáxia) não cumpriu com as expectativas de lançamento, mas que estão confiantes quanto ao jogo a longo prazo.
Yosuke Matsuda, CEO da Square Enix, declarou que:
“Apesar das fortes críticas, as vendas do jogo no lançamento superaram nossas expectativas iniciais”
Após o lançamento em outubro, a Square Enix colocou Marvel’s Guardians of the Galaxy (Guardiões da Galáxia) em promoção em novembro e nas semanas até ao final do ano conseguiram e registraram um aumento nas vendas. Agora, em 2022, o objetivo é continuar a trabalhar para compensar o início lento.
Guardiões da Galáxia foi lançado com o enorme fantasma de Avengers, que seria um dos motivos de afastar os jogadores, entretanto a Square acredita reconquistar o interesse dos jogadores.
O jogo foi muito bem recebido pela crítica no seu lançamento, atingindo notas consideravelmente altas no Metacritic (site de criticas), e ganhado o prêmio de jogo com a melhor narrativa no The Game Awards (Oscar dos Games).
We had a lot of fun making this game, and we put our hearts and souls into it. We hope it shows, and that it'll put a smile on your face, make you feel something.
Get #GOTGgame here: https://t.co/Ko77LSoo7d pic.twitter.com/IdqJ68UKaA
— Marvel's Guardians of the Galaxy (@GOTGTheGame) October 29, 2021
Sobre Guardiões da Galáxia:
Embarque numa nova e empolgante viagem pelo cosmos em Guardiões da Galáxia da Marvel. Neste jogo de ação e aventura em terceira pessoa, você é o Senhor das Estrelas, que, graças à sua liderança ousada, porém questionável, reuniu uma tripulação excêntrica de heróis improváveis e inusitadas.