Em Assassin’s Creed Shadows, temos algo muito interessante chamado kofun, que é traduzido como “túmulo antigo”. São túmulos megalíticos, especialmente em forma de chave. Na imagem abaixo, o ícone que representa o kofun no jogo tem o formato de uma chave. Nosso desafio é enfrentar alguns quebra-cabeças e descobrir para onde ir. O caminho pode ser longo até o nosso objetivo final, e estou aqui para facilitar esse processo! O kofun fica bem ao lado do vilarejo de Takatsuki, atravessando o riacho à esquerda.
Invadindo o Kofun
Ao chegar à entrada, veremos barris vermelhos, localizados à direita do personagem, que podem ser usados para explodir a entrada do túmulo. É necessário usar o arco para isso.
Ao entrar, você perceberá que todo o caminho é bastante linear, mas pode ser fácil se perder ou não saber por onde ir. A primeira coisa que você pode tentar por si só é ir em frente, mas o objeto móvel estará emperrado por outro, iniciando assim o nosso tour pelo túmulo. Ao dobrar à direita, você verá outro objeto móvel; empurre-o.
Após empurrá-lo, você chegará a uma salinha um tanto peculiar — guarde bem essa salinha em mente — e, logo à frente, encontrará outro objeto igual; desta vez, puxe-o para trás.
Um novo caminho será desbloqueado; basta segui-lo, pois é totalmente linear. No fim deste caminho, você chegará a uma sala sem saída. Do lado esquerdo, haverá mais barris, e do lado direito, uma passagem bloqueada por pedras. Pegue apenas um barril e exploda-o para que a passagem seja aberta.
Após explodir o barril, você voltará para a salinha anterior, onde puxou o objeto móvel. Sim, você deu uma volta enorme para poder ter acesso a mais barris. Do lado esquerdo, há uma escada e, se prestar bem atenção, verá outro monte de pedras que pode ser destruído com um barril. Pegue um barril na salinha anterior, suba as escadas e exploda o monte de pedras.
A partir daqui, as coisas complicam um pouquinho, mas ainda assim permanecem bastante lineares. Na primeira imagem abaixo, logo após explodir o monte de pedras, teremos dois caminhos: à esquerda, um local com apenas um baú, e à direita, a continuação do túmulo.
Indo para o lado esquerdo, você encontrará um baú bem generoso. Aconselho pegar o item dele, que é bem útil. Vou deixar para que você descubra o que tem dentro. Haha!
Não perca seu tempo no local do baú; volte e siga o caminho linear. Você irá parar no ponto onde daremos continuidade ao túmulo, como mencionado anteriormente. Ao chegar neste local, você verá um pedaço de rocha. Sua primeira intenção pode ser querer pular, mas é muito alto e a passagem está bloqueada. O nosso objetivo aqui é desobstruir o local. Primeiro, colete alguns itens que podem ser encontrados no ambiente e siga em frente, passando pela água. O caminho é bastante linear, não há riscos de se perder.
Ao chegar ao final do caminho, você encontrará essas caixas meio suspeitas do lado direito. E adivinha só? Isso mesmo que você pensou: quebre todas essas caixas, e no local seguinte, você encontrará mais barris!
Pegue um barril, saia da salinha, volte para o caminho e siga em frente. Você irá dar de cara com aquele pedaço de rocha que o Yasuke não consegue alcançar. Jogue o barril para o outro lado com cuidado e atire uma flecha para explodir, assim desobstruindo o local e abrindo a continuação do túmulo.
Haverá dois caminhos: o lado direito e o esquerdo. O lado direito é bem curto, e você pegará itens úteis. O lado esquerdo é a continuação do túmulo, passando-se arrastando.
Estamos quase chegando ao final! Aguenta aí!
Após passar se arrastando pelo local apresentado na imagem acima, você chegará a esta grande sala, onde haverá uma corda que vai de um canto a outro. Ué, mas cadê a corda? Pois bem, a corda se arrebenta com o Yasuke, mas não se preocupe!
Bem ao lado direito, haverá outro objeto móvel! Arraste-o até a grande área onde estava a corda!
Por trás do objeto móvel, haverá um baú bastante generoso! Saca só!
Após arrastar o objeto móvel, coloque-o bem aqui para que o Yasuke escale e prossiga na fase.
Agora sim! Chegamos à última área! Aqui, o quebra-cabeça pode não parecer tão óbvio, e você pode acabar se confundindo. A resolução do quebra-cabeça dará acesso a uma salinha que fica acima dessas escadas, que, obviamente, está bloqueada. Posteriormente, iremos escalar aquela parede onde está o ponto branco.
- Guia | Assassin’s Creed Shadows: Encontre todos os treinos de kata do Yasuke
- Assassin’s Creed Shadows recebe primeira atualização; confira as mudanças
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Puxe o objeto móvel do lado direito até onde o Yasuke está. Depois, mova o do lado esquerdo para o cantinho onde o do lado direito estava. Eles devem ficar como mostrado na imagem abaixo.
Agora teremos acesso ao caminho para a salinha que dá acesso às escadas. Observe que há um tipo de telhadinho logo acima dessa passagem; ele será bem útil.
Ao chegar ao final, teremos que mover mais objetos, mas calma, já está quase acabando! Observe que há um barril ali do lado esquerdo; é apenas um, então, muito cuidado! Abra o acesso para as escadas movendo os objetos.
Com o acesso para as escadas liberado, jogue o barril naquele telhadinho acima da passagem mencionada antes.
Com o Yasuke, escale o caixotão e vá até o barril. Segurando o barril, jogue-o acima da parede onde está o ponto branco mostrado anteriormente.
Ao explodir e liberar a passagem, finalmente teremos acesso à sala do baú, onde pegaremos o primeiro arco lendário!
Pronto! Agora, você terá o primeiro arco lendário de Yasuke! Para mais guias de Assassin’s Creed Shadows, acompanhe nosso site.