Especiais Games

Guia de Platina | Ghost of Tsushima

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima tem uma platina bem tranquila!

Ghost of Tsushima é o mais novo exclusivo da PlayStation. Com lançamento marcado para o dia 17 de Julho, o título conta com uma platina bem tranquila de ser conquistada. Este guia vai te ajudar a conquistar todos os troféus do jogo de maneira bem fácil e rápida.

Visão Geral dos Troféus

  • Dificuldade: 2/10 (você pode fazer tudo no Fácil)
  • Tempo aproximado: Entre 40 e 60 horas, depende de sua velocidade e dificuldade jogada
  • Troféus: 52 (1trophy, 2trophy, 9trophy, 40trophy), nenhum troféu online e nenhum troféu perdível
  • Dá pra fazer após completar a história?: Sim, você pode coletar tudo após terminar a campanha.

Dicas para ser mais eficiente

  • Equipar o Amuleto de Inari é extremamente eficiente. Ele aumenta a quantidade de Suprimentos que você encontra, tornando mais fácil o processo de melhorar os equipamentos.
  • Você precisa melhorar completamente a Katana e a Armadura do clã Sakai. Foque sempre nisso se quiser platinar o mais rápido possível. Não gaste muitos suprimentos em outras peças de equipamento, mas, é aconselhável investir um pouco de recursos no Arco!
  • Use a Armadura do Viajante para fazer com que o controle vibre ao você chegar próximo de artefatos e registros. Você desbloqueia o equipamento de forma gratuita ao conversar com os mercadores. Ela também permite que você pressione :right: no mapa do mundo para ser levado automaticamente para a localização do próximo artefato.
  • Após concluir a história, todos os Acampamentos Mongóis são marcados no mapa. Ao liberar estes acampamentos, a névoa do mapa será limpa, revelando todos os marcadores de colecionáveis e facilitando MUITO o seu trabalho.

Checklist do que precisa ser feito

  • Completar todos os 61 Contos Secundários
  • Completar todos os 7 Contos Mitológicos
  • Se banhar em 18 Fontes Termais
  • Completar os 16 Desafios de Bambu
  • Encontrar os 16 templos de Shinto
  • Encontrar os 8 faróis
  • Encontrar os 49 santuários Inari
  • Encontrar os 19 Haiku
  • Completar 25 duelos
  • Encontrar os 2 mercadores de tintura
  • Obter 30 de 59 armaduras cosméticas (Obtidas automaticamente da história e ao encontrar todos os Haiku)
  • Completar 1 dos 23 Pilares de Honra
  • Encontrar 20 dos 40 registros
  • Encontrar 20 dos 50 artefatos mongóis
  • Encontrar 5 dos 20 grilos cantantes
  • Achar 10 altares escondidos

Troféus


Lenda Viva trophy
Obtenha todos os troféus.


Tempestade Crescente trophy
Recupere a katana do clã Sakai.
Troféu de história que é desbloqueado no Prólogo.


Ponto sem Retorno trophy
Quebre seu código para ajudar um novo amigo.
Troféu de história que é desbloqueando durante o Ato 1, após completar o Conto: O Código do Guerreiro.


Companhia de Lobos trophy
Recrute o ronin Chapéu de Palha. Straw Hat ronin.
Troféu de história que é desbloqueando durante o Ato 1, após completar o Conto: A História de Ryuzo.


Alimentando a Chama trophy
Resgate Taka dos mongóis.
Troféu de história que é desbloqueando durante o Ato 1, após completar o Conto: O Ferreiro Quebrado.


Reunião de Família trophy
Resgate Lorde Shimura das garras do Khan.
Troféu de história que é desbloqueado durante o Ato 1, após completar o Conto: Sombra do Samurai.


Líder do Povo trophy
Reúna os camponeses de Yarikawa.
Troféu de história que é desbloqueado durante o Ato 2, após completar o Conto: O Fantasma de Yarikawa.


Direito de Nascença trophy
Recupere a armadura de seu pai.
Troféu de história que é desbloqueado durante o Ato 2, após completar o Conto: Fantasmas do Passado.


Brasas Morrendo trophy
Elimine os traidores em nome de um amigo derrotado.
Troféu de história que é desbloqueado durante o Ato 2, após completar o Conto: Acerto de Contas Sangrento.


O Fantasma trophy
Aceite sua nova identidade.
Troféu de história que é desbloqueado durante o Ato 2, após completar o Conto: Da Escuridão.


A Aliança Exilada trophy
Reunite with your allies in the frozen north.
Troféu de história que é desbloqueado durante o Ato 3, após completar o Conto: Lobos no Portão.


Fim do Soberano trophy
Confronte o Khan.
Troféu de história que é desbloqueado durante o Ato 3, após completar o Conto: Céu Azul Infinito.


A Pena das Coisas trophy
Deixe o passado para trás e aceite o fardo de seu novo manto.
Troféu de história que é desbloqueado após terminar a campanha.


O Monge Guerreiro trophy
Complete todos os contos Norio’s, são 9 no total.
Você vai conquistar este troféu automaticamente ao completar todos os contos de Tsushima.


O Guerreiro Vingativo trophy
Complete todos os contos de Masako’s, são 9 no total.
Você vai conquistar este troféu automaticamente ao completar todos os contos de Tsushima.


O Arqueiro Inflexível trophy
Complete todos os contos de Ishikawa’s, são 9 no total.
Você vai conquistar este troféu automaticamente ao completar todos os contos de Tsushima.


O Ladrão Teimoso trophy
Complete todos os contos de Yuna, são 4 no total.
Você vai conquistar este troféu automaticamente ao completar todos os contos de Tsushima.


O Contador de Histórias trophy
Complete todos os Contos Míticos, são 7 no total.
Você vai conquistar este troféu automaticamente ao completar todos os contos de Tsushima.


Espada Amiga trophy
Complete todos os contos de Tsushima.

No total são 61 contos secundários, também chamados de Contos de Tsushima. Eles são missões secundárias do jogo. Eles são marcados no mapa na cor cinza (uma face cinza quando é parte de uma linha de missões ou 4 pontos cinzas quando é uma missão curta que não faz parte de uma série de missões).

Ao completar estes contos, você vai desbloquear automaticamente os troféus de completar os contos de Norio, Masako, Ishikawa e Yuna. Nenhum dos contos são perdíveis e você pode completar todos após terminar a campanha. Você pode revelar todos no mapa após liberar todos os territórios ocupados por mongóis e poupar seu tempo.

Atenção: Algumas missões secundárias não são marcadas no mapa. Duas missões não aparecem no mapa: O Custo do Medo e Uma Dívida Repaga. Você pode verificar quais você completou no Menu de Pause > Jornal > Contos de Tsushima.


Flash of Steel trophy
Derrote 20 inimigos com um contra-ataque após um parry perfeito.

Primeiro, você vai precisar comprar a habilidade Aparo Perfeito (Técnicas > Samurai > Deflexão). Então, você pode pressionar  :l1: antes de ser atingido por um ataque e apertar  :square: ou :triangle: . Vale mencionar que você precisa MATAR os inimigos com o contra-ataque, apenas feri-los não conta para o troféu. Enfraqueça os inimigos primeiro.


Proteção de Testemunha trophy
Atire em um inimigo aterrorizado com uma flecha enquanto eles estiverem fugindo.

O metódo mais fácil é o seguinte: Vista a Armadura de Fantasma com upgrades e dispare dois dardos envenenados em inimigos enquanto você está escondido. Quando outros inimigos verem, existe uma chance altíssima de alguém fugir com medo. Caso não aconteça, basta voltar o checkpoint para reaver seus dardos e tentar novamente.


Tudo no Pulso trophy
Derrete o número máximo de inimigos com um único Standoff (Duelo).

Você precisa fazer algumas coisas para obter esse troféu:

  1. Melhore totalmente a armadura do clã Sakai. Ela é desbloqueada no Ato 2.
  2. Compre duas habilidades: Standoff Streak e Standoff Streak Melhorado (Técnicas > Fantasma)

Por padrão, você pode matar apenas um inimigo em um Standoff. No entanto, com as melhorias, você aumenta esse número para 5. Você precisa matar 5 inimigos em 1 Standoff para obter esse troféu. Eles são ativados ao pressionar o botão  :up: quando a opção aparecer na tela. Então, basta segurar  :triangle:  e soltar quando um inimigo estiver iniciando o ataque. Para adicionar outro ataque, mantenha o longe do botão :triangle: e pressione ele quando o inimigo estiver correndo em sua direção. Basta repetir o processo até matar os 5.

O melhor lugar para tentar este troféu é na primeira região. Os inimigos são mais fracos e mais lentos.


Aberto para Negócios trophy
Paralise inimigos 50 vezes.
Para paralisar um inimigo, você precisa esgotar a barra branca que fica em cima de suas cabeças. Isso pode ser feito ao quebrar as defesas deles. A barra de Paralisação é basicamente a defesa do inimigo. A opção mais fácil é usar a Postura da Água e segurar o botão  :triangle: .


Só Pode Existir Um trophy
Complete com sucesso cada duelo.
Duelos são as lutas contra chefes de Ghost of Tsushima. Esse troféu vai cair automaticamente ao completar todos os contos do jogo.


Tenha uma Boa Queda trophy
Mate um inimigo com dano de queda ao empurrar eles de uma beirada.

Primeiro, você vai precisar comprar uma dessas duas habilidades: Investida de Ombro (Técnicas > Samurai > Evasão) ou Chute Tufão Reforçado (Técnicas > Posturas > Vento). A Investida de Ombro pode ser desbloqueada mais rápido, permitindo que você pressione  :circle: correndo para empurrar os inimigos. No entanto, ela é mais difícil de controlar. O Chute Tufão Reforçado é desbloqueado depois após matar vários líderes inimigos e é ativado ao segurar o botão  :triangle: na postura do Vento.

É recomendável tentar esse troféu o mais cedo possível, afinal, você não pode resetar os postos inimigos após completa-los. Um lugar bom é a Mina Abandonada que fica na terceira região. Confira as imagens abaixo:

Ghost of Tsushima Ghost of Tsushima


Precisão Assombrosa trophy
Mate 20 inimigos com golpes da Postura Fantasma.
A Postura Fantasma é desbloqueada durante o Ato 2, na missão O Fantasma de Yarikawa.

Existem duas formas de ativar a Postura Fantasma: Assassinar Brutalmente um Líder Inimigo ou Matar 7 Inimigos em Sequência sem ser atingido. Você pode usar seu arco para “farmar” essas mortes. Após “carregar” a postura, basta pressionar :l3: + :r3: para ativa-la. Você só pode matar 3 inimigos por uso da Postura, logo, você vai precisar usar a mesma no mínimo 7 vezes.


O Fantasma da Lenda trophy
Construa sua Lenda para conquistar o título de Fantasma de Tsushima.

Este troféu é obtido automaticamente após completar todas as missões principais, secundárias e libertar todos os territórios mongóis. Cada uma destas atividades aumenta seu ranque de Lenda, exibido no lado direito do mapa.


Estudo Rápido trophy
Aprenda as posturas de Pedra, Água, Vento e Lua.

As posturas são aprendidas ao derrotar líderes inimigos. Este troféu é obtido automaticamente ao completar todas as missões e liberar todos os postos inimigos.


Cada Truque do Livro trophy
Adquira todas as técnicas arremessáveis do Fantasma.

Para este troféu, vá em Pause > Técnicas > Fantasma > Armas Fantasma. Ao todo são 14 habilidades. Você desbloqueia novas categorias arremessáveis ao aumentar seu ranque de Lenda. Este troféu vai cair naturalmente ao você completar as outras atividades do jogo.


A Tempestade Perfeita  trophy
Melhore totalmente sua espada.


Um Homem Charmoso trophy
Equipe um amuleto em cada um dos 6 espaços.
Primeiro, você vai precisar completar os Ninhos de Raposa (Templos Inari) para desbloquear 6 amuletos. Este é o único jeito de desbloquear os 6 espaços.


Dotado trophy
Colete 10 presentes

Os presentes são coletados dos Altares de Presentes. Muitos dos presentes serão obtidos ao longo da campanha, nem se esquente com este troféu.

Ghost of Tsushima
Altar de Presente

Arrasador trophy
Adquira 30 peças de Armaduras Cosméticas.

O jeito mais rápido de obter este troféu é coletando os Haiku e os Pilares de Honra. Cada um deles te dá uma peça de armadura cosmética. Você também pode comprar a habilidade Vento da Vaidade e apertar o botão  :right: no mapa para ativar o vento que os leva até eles. Ao todo existem 59 peças de cosméticos, mas você só precisa de 30.


Ilumine o Caminho trophy
Reacenda todos os faróis de Tsushima.


Covil de Ladrões trophy
Descubra a Cova Umugi.
Desbloqueado automaticamente na campanha durante o Ato 2.


Favor do Kami trophy
Enconte e honre todos os Templos Shintos de Tshushima.

  • Onde encontrar os 16 Templos Shinto (será adicionado em breve).

Honre os Despercebidos trophy
Curve-se em 10 altares secretos de Tsushima.

  • Onde encontrar os 10 altares secretos (será adicionado em breve).

Perdido e Encontrado trophy
Descubra um Pilar de Honra e colete o kit de Espada.

Ao todo são 23 pilares de honra, você só precisa encontrar um deles.

  • Onde encontrar os 23 pilares de honra. (será adicionado em breve).

Mestres Monocromáticos trophy
Compre um item dos mercadores de Tintura.

  • Localização dos Mercadores de Tintura (será adicionado em breve).

Cosplayer do Clã Cooper  trophy
Se vista como um ladrão lendário.

  • Onde encontrar as roupas de Ladrão (será adicionado em breve) – Easter Egg de Sly Cooper.

O Hino da Forja Caída trophy
Toque O Lamento da Tempestade no túmulo de um amigo.

O Lamento da Tempestade é uma canção de sua flauta. Você pode ver suas cancões em Pausa > Equipamentos > Acessórios > Flauta. Para desbloquear esta canção, você vai precisar coletar 5 Grilos Cantantes.

  • Localização dos Grilos Cantantes (Será adicionado em breve).

Após coletar a canção, jogue o game tranquilamente até completar a missão Acerto de Contas Sangrento no Ato 2. Após isso, o Túmulo de Taka será desbloqueado no mapa. Você pode retornar até a localização em qualquer momento, ela tem até mesmo um ponto de viagem rápida. Basta tocar a canção no túmulo e o troféu cairá.

Ghost of Tsushima Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima Ghost of Tsushima


Um Momento no Tempo trophy
Personalize uma cena no Modo Foto.
Pressione :right: para ativar o modo foto e então  :up: para adicionar uma personalização.


Leitor Assíduotrophy
Colete 20 registros.
Ao todo existem 40 registros, mas você só precisa achar 20 deles.

  • Onde encontrar os 40 registros

Conheça seu Inimigo trophy
Colete 20 Artefatos Mongóis.
Ao todo existem 50 artefatos mongóis, mas você só precisa encontrar 20 deles.

  • Onde encontrar os 50 Artefatos Mongóis (será adicionado em breve)

Corpo, Mente e Espírito trophy
Complete todas as Fontes Termais, Haiku, Templos Inari e Golpes de Bambu.

Herói do Povo trophy
Libere 12 áreas ocupadas de Izuhara.


A Luta pela Ilha… trophy
Libere todas as áreas ocupadas de Izuhara.


Boa Libertação trophy
Libere 8 áreas ocupadas de Toyotama.


Assegurando o Santuário…trophy
Libere todas as áreas ocupadas de Toyotama.


Despejo em Massa trophy
Libere 7 áreas ocupadas de Kamiagata.


Um Novo Lugar Seguro trophy
Libere todas as áreas ocupadas de Kamiagata.


Liberador Mestre trophy
Libere toda a ilha de Tsushima.


A ilha possui 3 regiões: Izuhara, Toyotama e Kamiagata. Você precisa liberar todos os territórios mongóis para limpar o mapa.

Estes são todos os troféus disponíveis em Ghost of Tsushima! Você pode obter um tema gratuito do jogo aqui.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 16 de julho de 2020 às 12:41h.
2020-07-16 12:41:06