Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii volta às origens de combate Beat ‘em up da franquia, trazendo a temática de pirata. O jogo conta com diversos upgrades, quanto do protagonista Majima, quanto de seu navio, o Goromaru, além de você precisar juntar membros para a sua tripulação. Aqui estão as melhores dicas para quem vai começar no jogo:
1. Lembre-se de dar upgrade nos status de Majima
Aqueles dólares que você vai ganhando ao descer a porrada em inimigos e em várias outras situações não são apenas para comprar itens e equipamentos, assim como em vários jogos da série Like a Dragon, o dinheiro também é usado para melhorar status e habilidades de Majima. As melhores para se focar em primeiro lugar são os upgrades de quantidade de HP e dano, e a habilidade que permite que Majima use vários clones cor-de-rosa ao usar a habilidade especial do estilo Cachorro Louco.
2. Os anéis são equipamentos importantíssimos
Como um bom pirata, Majima pode equipar vários anéis, algum deles se encaixando em apenas alguns dedos em específico. O quanto antes você conseguir bons anéis que aumentem a defesa de Majima, melhor, pois evita que você tome dano demais durante as lutas da metade do jogo pra frente.
3. Você vai precisar de bastante dinheiro para os upgrades do Goromaru
Em um determinado momento de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii, para poder avançar na história, você vai precisar derrotar alguns inimigos do Coliseu Pirata. Para facilitar as coisas, o ideal é que você invista bastante nos upgrades disponíveis para o navio de Majima, o Goromaru. As melhores opções para se ganhar dinheiro inicialmente é ir atrás das recompensas de bandidos espalhados pelo mapa, e encontrar tesouros.
Quando você estiver com melhores equipamentos para o Goromaru, a melhor opção será o Coliseu Pirata, que dará várias recompensas e ainda conta com um multiplicador do dinheiro recebido de acordo com a nota que você conquista.
4. Fique atento a tesouros em Honolulu
Em Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii, os tesouros não são encontrados somente nas ilhas que você chega de navio, ele também pode ficar escondido em mapas como Honolulu e Madlantis, em lugares que você precisa chegar usando o gancho de Majima. Geralmente, quando você passar por uma área que tem um baú de tesouro, Noah comentará alguma coisa do tipo “acho que tem um tesouro por aqui” ou “Capitão! Um tesouro!”.
5. Cozinhar é a melhor opção para conseguir itens de recuperar HP
Logo no início do jogo você desbloqueará a opção e cozinhar alimentos. Apesar de você também ter a opção de comprar itens como Staminan X, você vai precisar de bastante dinheiro para upgrades e equipamentos, então o ideal no começo do jogo é cozinhar para economizar esse dinheiro.
Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii também tem um mini game de cuidar de bichinhos no Reino do Goro, e eles te darão ingredientes para cozinhar toda vez que você der comida a eles, e é uma das melhores opções para conseguir ingredientes de boa qualidade.
- Review | Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii (PS5)
- Sonic 4 ganha data oficial de lançamento
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
6. Aumente o seu rank de Pirata
Para desbloquear certas coisas da história, e conseguir recrutar mais marujos para a sua tripulação, é necessário também se atentar ao Rank de Pirata. Quanto mais atividades você for fazendo, maior ficará o seu rank.
Fazer as provas da Escola Vocacional Ounabara também ajudam bastante. Em breve disponibilizaremos um guia com todas as respostas das provas.
Agradecemos a Nuuvem pelo envio de uma chave de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii para criação de conteúdo.