Valve explica porque Half-Life: Alyx é um prequel

Half-Life: Alyx chegou há poucos dias para uma recepção extremamente positiva até agora. Desde que o jogo foi anunciado pela Valve no final de 2019, os fãs se perguntam por que o Alyx é um prequel, e não o esperado Half-Life 3. Conversando com a revista EDGE, a Valve finalmente explicou porque esse é o caso e tem a ver com o jogo ser exclusivo de VR.

Dario Casali, Designer de Nível, disse:

Houve uma razão pela qual decidimos torná-lo um prequel. Reconhecemos que a plataforma de realidade virtual era limitada em audiência – e também reconhecemos que esse não era o Half-Life 3. Não queríamos lançar um produto que nem todos os fãs do Half-Life pudessem jogar que avançariam no enredo além do HL2 foi, e deixou todas essas pessoas sem VR dizendo: ‘Ei, por que não podemos participar disso?’

O designer Greg Coomer acrescentou:

De certa forma, foi uma decisão difícil de fazer esse game que, em termos de hardware, não está acessível a um grande número de pessoas que realmente gostariam de jogar. Isso foi uma coisa com a qual lutamos e uma das coisas com as quais ainda vamos lutar no final da estrada. Não é nosso objetivo criar apenas jogos Half-Life para um público relativamente pequeno.

Isso sugere que o Half-Life 3 não poderia ser exclusivo de VR, pelo menos até que o mercado de Realidade Virtual possa sair de seu nicho atual e entrar no mercado principal.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: