Halo Infinite será a tentativa da Microsoft de iniciar o retorno da lendária franquia ao topo. Embora o IP esteja longe de ser morto (bem pelo contrário), ele não está nem perto de onde estava no auge. Se Infinite pode ou não reavivar isso, é uma incógnita, mas muitas mudanças estão surgindo como uma nova engine, a Slipspace.
Ao falar com a IGN, o arquiteto do Slipspace Daniele Giannetti disse que a equipe reformulou muito a engine anterior, usada nos títulos anteriores do 343.
“A engine de Halo é uma engine muito técnica, focado na engenharia. É super difícil para os criativos trabalharem”, disse Ross, “é super difícil para muitos criativos trabalharem ao mesmo tempo. Fizemos uma tonelada de trabalho, no Halo 4, na engine, para que parecesse … acho que ficou incrível por estar na última geração no último ano da plataforma.”
“Prometemos à equipe que faríamos o trabalho nas ferramentas e no pipeline do Halo 5, por isso não era um ambiente tão desafiador para o desenvolvimento”, afirmou Ross. “Você sabe… ‘melhores planos’… nós não fizemos isso e a equipe, com razão, basicamente nos chamou.”
O Halo Infinite será lançado no Xbox One, PC e será o principal título de lançamento para o Xbox Scarlett.