Games Microsoft Notícias Xbox

Halo Infinite pode ser lançado por partes

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Halo Infinite

Halo Infinite inegavelmente gerou discussões calorosas na internet após a sua revelação de gameplay. Com um resultado aquém do que se espera da franquia, a 343 Industries e a Xbox optaram por adiar o lançamento do projeto. A situação deixou a marca em uma posição de vulnerabilidade, afinal, a obra era o principal chamariz para o lançamento do Xbox Series X. Para não decepcionar ainda mais os fãs, o estúdio pode ir além, optando por lançar a campanha do jogo separadamente do componente multiplayer.

Em uma entrevista com o Kotaku, Phil Spencer admitiu que a decisão não foi descartada pelos devs e que pode acabar acontecendo. Segundo o chefão da divisão da Xbox, esta escolha cabe a equipe. Ele também adicionou que o mais importante é entregar a melhor experiência possível na franquia. Em suma, a prioridade é fazer um lançamento digno de toda a história da saga protagonizada por Master Chief.

A polêmica de Halo Infinite

Caso você não tenha acompanhado, toda a situação começou graças a um trailer de jogabilidade do título. O material apresentado gerou críticas extremamente agressivas e um dos maiores memes do ano: Craig. Com problemas gravíssimos de texturas e resolução, a qualidade mais parecia ser de um jogo de Xbox One do que um projeto de nova geração. Em meio a tantas reclamações e memes, o estúdio acabou tendo que voltar atrás, anunciando o inevitável adiamento.

A situação como um todo escancara um dos maiores problemas da Xbox no momento: o planejamento falho. Graças a isso, a marca perdeu seu principal carro-chefe do ano, sendo obrigada a lançar um console novo no mercado sem um projeto de peso como acompanhamento.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 18 de outubro de 2020 às 10:19h.
2020-10-18 10:19:51